Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

O que é que Cavaco Silva e a Kizomba têm em comum? Kalaf explica

O escritor angolano foi um dos convidados do último ‘5 Para A Meia Noite’.

O que é que Cavaco Silva e a Kizomba têm em comum? Kalaf explica

O último programa do ‘5 Para A Meia Noite’ teve como convidados João Paulo Rodrigues e o escritor angolano, Kalaf Epalanga. Foi ele o autor do livro ‘Também os brancos sabem dançar”, no qual explica como ocorreu o nascimento de danças como o Kuduro e a Kizomba.

Um dos aspetos mais curiosos frisados pela apresentadora Filomena Cautela é o facto de a Kizomba e Cavaco Silva terem algo em comum. Kalaf fez questão de explicar por que isto acontece.

“No final dos anos 1980 e início de 1990 existiam as barracas, aquela coisa horrível e feia. As barracas estavam ali e era preciso acabar com elas e houve uns programas, ideias, pessoas a ‘meterem dinheiro’ e vamos lá construir bairros sociais. Tiraram as pessoas das barracas e colocaram-nas nos bairros sociais, isto na altura do governo de Cavaco Silva”, começa por referir.

“Quando se colocou gente proveniente de várias periferias, nomeadamente, os PALOP, houve esse contacto. As pessoas começaram a dançar, a ouvir essa música e houve a explosão da Kizomba”, conclui.

Veja o vídeo, aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório