Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mas afinal, a rainha Isabel II foi ou não traída?

As opiniões dividem-se quando o assunto é a fidelidade de Filipe, duque de Edimburgo. Conheça algumas das teorias.

Mas afinal, a rainha Isabel II foi ou não traída?
Notícias ao Minuto

13:28 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Realeza britânica

A vida da família real britânica não é um mar de rosas e esta é uma realidade que se pretende transmitir na série ‘The Crown’. O criador da trama, Peter Morgan, quis precisamente abordar um dos temas mais polémicos, nomeadamente, a infidelidade entre casais. Ora, um dos casos abordados é relativo a Filipe, marido da rainha Isabel II. Ainda assim questiona-se: Será que o duque realmente traiu a rainha?

Conforme adianta a Harper’s Bazaar, não existem provas claras da sua infidelidade ao longo dos quase 70 anos de casamento. Uma das suspeitas que mais deu que falar foi um alegado caso que terá tido com a atriz Pat Kirkwood. Philip e Kirkwood ter-se-ão encontrado em sete ocasiões, e apesar da mesma sempre ter negado a existência de uma relação íntima, os rumores que circulavam diziam precisamente o contrário. “Pouco antes do processo de difamação não há nada que possa vir a ser feito”, terá dito o príncipe, segundo Michael Thornton, um amigo da atriz que tem em sua posse cartas trocadas entre os dois. “A invasão de privacidade, invenção e citações falsas são a perdição da nossa existência”, terá acrescentando Filipe na época.

Para além de Kirkwood, o duque de Edimburgo chegou também a ser ligado à personalidade televisiva Katie Boyle, à cantora Hélène Cordet, à atriz Merle Oberon, à novelista Daphne du Maurier, à princesa Alexandra (prima da rainha) e ainda à duquesa de Abercorn.

Um jornalista foi mais longe e chegou a dizer que Philip tinha tido, inclusive, “uma ligação homossexual” com o ex-Presidente francês Valery Giscard d'Estaing.

Em 2011 Sarah Bradford lançou um livro - ‘Elizabeth II: Her Life in Our Times’, onde não tinha dúvidas dos relacionamento extra-conjugais do marido da monarca. “Ele teve casos e a rainha aceitou isso. Acho que ela pensa que os homens são assim”, sublinhou. “O seu interesse é muito diferente. As mulheres com que se relaciona são sempre mais jovens que ele, normalmente lindíssimas e muitíssimo aristocráticas”, garante.

Por outro lado, o assistente particular de Filipe garantiu numa entrevista ao Telegraph, em 2004, que o seu patrão tinha sido “100% fiel à rainha”.

Ficam as incertezas no ar.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório