Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Titanic: Realizador explica por que a porta de madeira não salvou Jack

20 anos depois do sucesso cinematográfico, existem ainda muitos fãs que fazem esta questão.

Titanic: Realizador explica por que a porta de madeira não salvou Jack

Já lá vão quase 20 anos desde que o Titanic chegou às salas de cinema de todo o mundo, levando às lágrimas milhões de espetadores. James Cameron, o realizador do sucesso, falou precisamente sobre o filme, numa entrevista à revista Vanity Fair.

Entre as várias questões que foram colocadas, houve uma que se destacou e que ainda hoje importuna os fãs. Porque é que o Jack [Leonardo DiCaprio] não ficou em cima da porta de madeira que salvou Rose [Kate Winslet]?

“A resposta é muito simples, porque estava escrito na página 147 [do guião] que o Jack morria. Muito simples… obviamente que foi uma escolha artística, aquilo era suficente para a segurar, mas não a ele… Acho que é um pouco estúpido, a sério, que ainda se tenha essa discussão 20 anos depois. [Por outro lado] Mostra como o filme foi eficiente ao retratar o Jack de tal forma fascinante, que custou ao público vê-lo morrer. Se ele tivesse sobrevivido, o final do filme não tinha sentido… o filme é sobre morte e depressão, ele tinha de morrer. (…) Chama-se arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não físicas”, esclareceu,

De recordar que o filme bateu recordes na altura ao conseguir arrecadar mais de 170 milhões de euros em bilheteiras. Para além disso foi nomeado para 14 Óscares e ganhou 11, incluindo o de Melhor Fotografia e Melhor Realizador.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório