Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

João Ricardo: Já há data para o funeral do ator

O ator português morreu esta quinta-feira aos 53 anos.

João Ricardo: Já há data para o funeral do ator
Notícias ao Minuto

15:17 - 24/11/17 por Lusa

Fama Óbito

O funeral do ator português João Ricardo, que morreu na quinta-feira aos 53 anos, realiza-se no sábado em Lisboa, disse hoje a agência do ator.

De acordo com a agência Layjan, que o representava, o velório tem lugar a partir de hoje às 18h00 na Basílica da Estrela e o funeral realiza-se às 11h00 de sábado para o cemitério dos Prazeres.

Nas redes sociais, foi emitido um comunicado onde são revelados todos os pormenores do funeral. 

"Boa tarde a todos os fãs, familiares e amigos do nosso querido João Ricardo. Vimos por este meio informar que o corpo irá chegar à Basílica da Estrela pelas 16h00 e ficará na Capela dos Claustros em urna aberta e onde ficará somente familiares e os mais próximos até às 17h00.Ás 17h00 vai ser soldada a urna para que fique definitivamente fechada, não se voltando a abrir.O velório começará pelas 17h30 para as pessoas que quiserem despedir se e prestar a última homenagem. Amanhã a urna passará às 9h30 para a igreja principal e terá cerimónia religiosa às 9h45. O funeral saí às 10h30 para o Cemitério dos Prazeres", lê-se na página do Facebook do ator. 

João Ricardo, conhecido pelo trabalho em televisão, teatro e cinema, morreu na quinta-feira em consequência de um tumor cerebral.

Nascido em Lisboa em 1964, em Lisboa, João Ricardo começou a carreira de ator em 1989, na série de televisão 'Caixa Alta', exibida na RTP.

Ainda na estação pública, participou em 'O quadro roubado', 'Nós os ricos', 'Lelé e Zequinha' e 'Cruzamentos'. Em 2003, teve a primeira participação fora da RTP, numa telenovela da TVI, intitulada 'Coração Malandro'.

Continuou a participar em diversas séries nos três canais de televisão até 2010, ano em que assinou um contrato de exclusividade com a SIC e protagonizou uma das telenovelas com mais sucesso da estação, 'Laços de Sangue', onde interpretou Armando Coutinho, a sua personagem mais famosa.

No cinema fez parte dos elencos dos filmes 'A passagem da noite' (2003), de Luís Filipe Rocha, 'A costa dos murmúrios' (2004), de Margarida Cardoso, 'Os meus espelhos' (2005), de Rui Simões, e ainda 'Corrupção' (2007), de Alexandre Valente, 'A corte do Norte' (2008) e 'Filme do Desassossego' (2010), de João Botelho.

No teatro, João Ricardo teve uma colaboração regular com o Teatroesfera e com o Teatro Nacional D. Maria II, onde encenou 'Sonho de uma noite de verão' (2004) e 'A ilha encantada' (2005), de William Shakespeare. Foi também diretor artístico do Teatro de Carnide.

Fez também teatro radiofónico e editou em 2013 o livro para a infância 'Queres namorar comigo?', em 2013.

'Espelho d'Água', atualmente a ser transmitida pela SIC, foi a última novela em que participou.

Notícia atualizada às [20h44]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório