Maria Vieira contra 'Alta Definição': "Tenham vergonha! Sejam humanos"

A atriz mostrou-se indignada com o teor da conversa de Daniel Oliveira com Carlos Areia.

Notícia

© Reprodução

Mariline Direito Rodrigues
24/11/2017 11:05 ‧ 24/11/2017 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Facebook

O programa ‘Alta Definição’ da SIC, apresentado por Daniel Oliveira, coleciona fãs desde que estreou, já lá vão oito anos. No entanto, há opiniões que surgem inversas e que se mostram contra a forma como algumas entrevistas – neste caso a de Carlos Areia – são levadas a cabo.

Na sua página de Facebook, Maria Vieira teceu duras críticas ao programa. “Estes programas que exploram os sentimentos, as fraquezas, a pobreza, a miséria e a lágrima de pessoas públicas para ganharem o dinheiro que a publicidade paga às estações que os transmitem são nojentos, e as pessoas que os promovem, que os produzem e que os apresentam são, no mínimo, pouco exigentes e/ou criteriosas”, começa por referir, claramente indignada.

E continua: “Tenham vergonha! Sejam humanos e em vez de venderem na TV a miséria alheia de atores, apresentadores e outras pessoas públicas em dificuldades, dêem-lhes trabalho, paguem-lhes o salário que eles não têm e de que necessitam para viver, exercendo a profissão que sempre exerceram”.

Posteriormente, propõe que os artistas em dificuldades sejam devidamente ajudados: “A SIC produz novelas? Pois então convidem este ator em dificuldades financeiras e outros atores /atrizes nas mesmas condições para trabalhar em vez de explorarem as suas vidas e as suas fraquezas em troco das audiências que vocês desejam e que vos enchem os bolsos! Tenham vergonha, sejam humanos e não se sirvam das privações dos outros para contabilizar audiências e fazerem de conta que se importam e que são bonzinhos e fofinhos, falseando assim quem realmente vocês são!”.

Recorde o excerto da conversa de Daniel Oliveira com Carlos Areia, que deverá ser exibida já amanhã. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas