Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Após perder 15kg, Luísa Castel-Branco: "Sinto-me fisicamente melhor"

A comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’ esteve à conversa com o Fama ao Minuto e partilhou algumas das suas dificuldades em arranjar a dieta ideal para si, uma vez que é "intolerante a tudo”.

Notícias ao Minuto

08:10 - 10/11/17 por Marina Gonçalves

Fama Dieta

Aconselhada pela colega Maria Botelho Moniz, Luísa Castel-Branco decidiu pedir ajuda para perder peso. Um método que é acompanhado por um médico, que conta ainda com o apoio de nutricionistas, técnicos em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional) – este último caso seja solicitado. Uma dieta proteínada.

“Além de precisar de perder peso, só percebi o peso que tinha no dia em que fui à médica da PronoKal. 79kg… fiquei com os olhos em bico”, começou por dizer a escritora, revelando que o seu “grande problema” foi o facto de ser “intolerante a tudo”.

“Não posso comer glúten, não posso comer nada que tenha lactose, não posso comer as sementes, verduras a maior parte não posso comer, fruta só posso comer duas... Isto é desesperante. Tens zero de qualidade de vida para juntar à doença que tens”, enumerou, referindo que isto deve-se à sua doença autoinume que faz com que tenha que “viver à base de antibióticos e cortisona”.

Sou uma pessoa com pouca saúde. Além de ter tido um AVC há 13 anos, tenho uma doença autoinume que se chama HS, hidradenite supurativa, vivo à base de permanentes antibióticos, medicamento para o cancro e cortisona. Estes anos todos a fazer estes tratamentos fizeram com que os meus intestinos e estômago rebentassem”, explicou.

Luísa Castel-Branco iniciou a sua dieta no ano passado, quando foi para o Algarve tomar conta dos netos, enquanto o filho ia a uma casamento. “Estive lá oito dias e foram 4 quilos”, lembrou. 

No entanto, este ano a figura pública teve “um ano difícil”, uma vez que fez intervenções cirúrgicas por causa da doença, acabando por ganhar uns quilinhos. “Tenho estado com uma grande quantidade de antibiótico e cortisona. Perdi 15 kg e ganhei 3, o que não é muito”, acrescentou.

Ainda assim, atualmente Luísa Castel-Branco sente-se outra mulher. “Sinto-me fisicamente muito melhor”, afirmou, referindo outro aspeto que melhorou na sua vida: A autoestima.

“A autoestima em qualquer altura é precisa, mas aos 63 anos faz um bocadinho de falta", frisou. “Eu ando com a autoestima tão em cima que estou quase a arranjar um amante”, disse em tom de brincadeira.

Sobre o seu trabalho, a comentadora do programa da estação de Carnaxide só tem a reter coisas boas. “Divirto-me tanto. As pessoas têm de se lembrar de uma coisa, nós estamos ali para divertir e falar de assuntos leves. Não falamos por mal, não há maldade. Mas é giríssimo. Então para mim, que não conhecia nada daquele mundo, estou a ser completamente educada”, confessou.

Nem sempre é abordada com reações positivas sobre o seu trabalho, mas também não se deixa ir a baixo com as críticas. “Tenho imensas críticas. Há imensa gente a dizer que gosta e há muitas pessoas a dizerem todos os nomes possíveis e imaginários. Acho que isso faz parte de um programa como aquele. No meu caso, faz parte da minha personalidade. Sou uma pessoa fora da caixa. Portanto, acho que faz parte da minha personalidade, quando falo, aguentar aquilo que as pessoas dizem”, continuou.

Mas não deixa de reconhecer que é importante ouvir todas as opiniões. “Ouço e já me aconteceu ter de pedir desculpa porque tinha errado numa observação. De resto, quando as amigas da minha filha perguntam ‘tia, não gosta da minha roupa...’, a minha filha diz: ‘Vocês levam a minha mãe a sério?’. Eu, com 63 anos, gostar de que as mulheres andem nuas com um trapinho não é normal. Dou a opinião de uma mulher de 63 anos. Acho que o que é giro no 'Passadeira' é isso, cada um de nós tem opiniões completamente diferentes. E acho que se vê o bom clima que nós temos todos”, salientou.

Luísa Castel-Branco anunciou ainda a chegada de um projeto, em breve, quevai ser uma grande surpresa”. Mas, por agora, ainda não pode falar. “Vou falar com toda a gente quando chegar a altura”, assegurou, adiantando que este novo desafio nada tem a ver com o que fez até aqui. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório