Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Predador". Kevin Spacey terá assediado oito membros de 'House of Cards'

Uma reportagem da autoria da CNN traz à luz do dia o testemunho de uma das vítimas da equipa da série 'House of Cards'. Trata-se de um assistente de produção que diz ter sido alvo de comportamentos inapropriados por parte do ator.

"Predador". Kevin Spacey terá assediado oito membros de 'House of Cards'

O mais recente escândalo sexual, desta vez a envolver o nome de Kevin Spacey, ganha novos contornos. Ao todo, cerca de oito membros da equipa da série da Netflix - ‘House of Cards’, protagonizada pelo ator, falam de um ambiente “tóxico” gerado pelo comportamento inapropriado do artista no set da produção.

Uma das vítimas descreve o mesmo como um “predador”, cujas ações incluíam gestos não consentidos e comentários rudes às vítimas, normalmente, jovens do sexo masculino. 

O relato mais impressionante parte de um assistente de produção que alega que Kevin o assediou sexualmente ao longo das várias temporadas, destacando uma ocasião em específico. Uma vez, e conforme declarou em entrevista à CNN, o assistente estava a dirigir-se de carro com o ator para o local onde decorriam as gravações da série e foi aí que Kevin terá colocado a mão na sua perna [do assistente]. 

“Fiquei em estado de choque. Ele era um homem numa posição muito poderosa na série e eu era alguém num escalão muito inferior”, relata. Entretanto, o entrevistado não contou o que se passou de seguida no carro, com medo de ser identificado. Contudo, adiantou que assim que os dois chegaram ao destino começou a transportar as coisas de Kevin para as instalações e que, também nesta altura, o ator terá interferido no seu caminho e lhe tocado de forma não consentida. “Disse-lhe que não estava bem com aquilo, que não estava confortável”. Perante tais palavras, Spacey terá ficado “visivelmente frustrado”, acabando por sair do lugar e não voltando mais nesse dia.

O assistente não reportou o incidente a nenhum dos chefes da série ou à polícia, mas contou a um colega de trabalho. A CNN também falou com essa testemunha para corroborar a história.

“Não tenho qualquer dúvida que este tipo de comportamento predadório era normal [rotineiro] para ele e a minha experiência foi uma de muitas”, sublinha, acrescentando que o artista se aproveitava claramente da sua posição. “Era um ambiente tóxico para os jovens rapazes que tinham de interagir com ele assim como para o resto da equipa”, garante.

De recordar que o caso explodiu com o testemunho de Anthony Rapp, que alega que Spacey o assediou durante uma festa em 1985, quando ainda tinha apenas 14 anos.

Entretanto, a Netflix anunciou o fim da série e o ator garantiu que já começou a procurar tratamento

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório