Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Há mais para lá da representação. Carriço tem novidades

O artista prepara-se para lançar um DVD, como revelou em conversa com o Fama ao Minuto.

Há mais para lá da representação. Carriço tem novidades
Notícias ao Minuto

08:16 - 01/11/17 por Marina Gonçalves

Fama Artistas

Ricardo Carriço conta com uma carreira de mais de 20 anos, com trabalhos em várias áreas: moda, televisão cinema e teatro. Um currículo recheado de sucessos, tendo recentemente terminado as gravações da novela 'Espelho d'Água', emitida na SIC, e estando agora focado no seu projeto musical.  

O artista lançou em 2014 o álbum 'O Meu Mundo', tendo dado um concerto no Cinema de São Jorge. Agora, prepara-se para lançar um DVD, como revelou em conversa com o Fama ao Minuto.

Agora que acabou de gravar a novela 'Espelho d'Água', já há algum projeto em vista? 

Há projetos para o ano e outros que estão a ser falados. Vou apresentar brevemente a parte DVD do projeto musical. Será um CD com todo o concerto no [Teatro] São Jorge, mais todas as cenas que foram gravadas durante a gravação do LP. Estará para vir em novembro, penso eu.  

Na altura que estava a preparar o concerto, e quando o realizou, estava a gravar a novela... Como é que conseguiu conciliar os dois trabalhos? 

Quando se trabalha com uma equipa que é disponível, que ouve e que, de algum modo, consegue ajudar a arranjar forma de que todas as coisas possam acontecer, desde que se faça com tempo. Aí a produção tem sido fantástica.  

Lançou um álbum em 2014, intitulado 'O Meu Mundo'. O que define o mundo de Ricardo Carriço? 

São todas as pessoas com as quais eu me relacionei até hoje e que é graças a elas que eu sou a pessoa que sou hoje em dia. O que se vê naquele projeto são todas as influências músicas que eu apanhei. Nasci em 64, por isso apanhei os grandes anos 70, 80 e 90. E este projeto é um bocadinho a recolha de todas essas sonoridades e inclusive quando surgiu o rock português. Há ali vários temas onde nós nos vamos identificar ou rever algumas influências de algumas bandas.  

Notícias ao MinutoRicardo Carriço esteve na comemoração dos 40 anos da Lúcia Piloto Cabeleireiros© Rui Valido

O ator foi uma das figuras públicas que esteve presente na comemoração dos 40 anos da Lúcia Piloto Cabeleireiros, que conhece desde que começou a trabalhar no mundo da moda, nos finais dos anos 80. Ao Fama ao Minuto, o artista afirmou que a "dedicação e o não ter medo de arriscar" são duas das qualidades que distinguem Lúcia Piloto dos outros profissionais. Além do empenho de toda a família em manter o negócio que começou há quatro décadas.

Ricardo Carriço é um homem que cuida do seu cabelo, tendo alguns cuidados para o manter forte e saudável. No entanto, confessou que já fez um transplante capilar, recorrendo agora a tratamentos para "preservar" o seu cabelo. "Tive que ter alguns cuidados e até cheguei a fazer um transplante. Estava a perder bastante cabelo. De resto, tento usar bons champôs, bons produtos. Faço tratamentos regularmente e tento preservar aquele que tenho - que não é muito, mas o que tenho já é bom", concluiu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório