Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para nos sentirmos bem"

Fernanda Serrano desfilou na semana passada no Portugal Fashion, marcando o seu regresso à passerelle. Um convite que não foi aceite de imediato, mas que a deixou muito feliz.

"Devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para nos sentirmos bem"

Fernanda Serrano começou há dois meses a gravar o novo projeto da TVI, ‘Condição Humana’, que vai estrear em breve. Além disso, a atriz regressou na semana passada à passerelle, no Portugal Fashion, tendo sido a ‘estrela’ da Lion Of Porches.

“Quando recebi o convite, a minha primeira resposta foi: ‘Não, já passou muito tempo desde a última vez que fiz um desfile. Não faz sentido nenhum agora com esta idade. Eu parei de ser manequim aos 25, já foi há algum tempo...”, começou por contar a atriz em conversa com os jornalistas presentes na festa de comemoração dos 40 anos da Lúcia Piloto Cabeleireiros, onde o Fama ao Minuto esteve presente. 

No entanto, um dos seus filhos fez, de certa forma, com que mudasse de ideias. "Não sei qual dos meus filhos me ouviu e disse: 'Mamã, mas estas a dizer não porquê? Ficas tão bonita e sabes desfilar'". 

O que a fez pensar novamente na proposta. "Se fosse eu ver uma mulher de 43 anos, com quatro filhos, que já passou por alguns momentos, de repente voltar a desfilar... ia acreditar que é possível depois da fase da tempestade haver uma bonança. Se calhar é um exemplo feliz e acaba por ser um incentivo feliz e um momento que pode ser importante para muitas pessoas", explicou. 

Por isso aceitou o convite e 'brilhou' na passerelle. “Não imaginam o feedback que recebi, sobretudo por parte de senhoras que estão na fase em que eu estou. Ainda bem, fez ver que as mulheres agora por volta dos 40 ainda têm postura, energia e vitalidade para mostrar que ainda estamos cá. Sinto-me tão bem. Soube mesmo bem”, afirmou.

A atriz reconhece que é importante as mulheres “sentirem-se bem consigo próprias, independentemente de estarem ou não em cima de uma passerelle”. “Isto foi uma questão pontual, mas devemos sempre fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para nos sentirmos bem, seguras, confiantes e sempre bonitas", salientou. 

Voltar a desfilar foi um desafio feliz, mas não deixou de ficar com algum ‘nervosismo’. “Eu já não conheço quase ninguém. Os manequins da minha idade já estão a fazer outras coisas, noutras áreas. Tentei resgatar alguns olhares conhecidos", disse. "Foi uma época muito feliz da minha vida. Gostei muito e soube bem reviver alguns momentos desses”, acrescentou.

Uma das pessoas que assistiu ao desfile foi o seu marido, Pedro Miguel Ramos - com quem tem quatro filhos em comum, Pedro Miguel Santiago, de 12 anos, Laura, de 9, Maria Luísa, de 8, e Caetana, de 2. Sobre a presença do companheiro, a atriz admitiu que foi “importante”. “O apoio dele é sempre importante. [Ele acompanha-me sempre] quando pode. Acho que gostou bastante [de me ver desfilar]”, referiu. 

Pedro Miguel Ramos esteve na primeira fila a filmar e a tirar fotografias deste momento especial para mais tarde recordar e também mostrar aos filhos que, apesar de não terem assistido ao desfile, viram a mãe na passerelle  e "ficaram muito contentes". "[Eles] viram mais depressa que eu. O Santiago recebeu logo. Eles ficaram muito contentes e orgulhosos", concluiu. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório