Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Apresentadora do Porto Canal partilha foto seminua contra o preconceito

"Vivo num país onde ainda se fazem julgamentos quadrados", afirmou Maria Cerqueira Gomes.

Apresentadora do Porto Canal partilha foto seminua contra o preconceito
Notícias ao Minuto

07:27 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Redes Sociais

Maria Cerqueira Gomes viveu recentemente o nascimento do segundo filho, João, que nasceu em agosto deste ano. Ainda a desfrutar dos primeiros tempos com o bebé, a apresentadora do Porto Canal decidiu partilhar no Instagram uma fotografia da gravidez, onde surge seminua.

Seria apenas um gesto em modo de memória, para assinalar uma fase feliz. No entanto a fotografia foi censurada pela rede social. Na imagem, Maria surge apenas de calças, com uma barra preta a tapar o peito - aparentemente despido.

Não satisfeita com a situação, o que era apenas uma publicação normal, passou a ser um ‘protesto’ contra o preconceito. “Ia ser só um post sobre a importância de eternizar o momento... Mas tornou-se mais do que isso. A fotografia está censurada apesar de ter o braço esquerdo a tapar as maminhas. Eu vivo num país onde ainda se fazem julgamentos quadrados. Tenho pena. Muita”, começou por escrever.

João é fruto da relação da apresentadora com António Miguel Cardoso e Maria aproveitou o contexto para fazer uma nota de como quer educar o filho para estas eventuais situações. “E só espero que eu e o António tenhamos a capacidade de educar o João de forma desempoeirada”.

“O que prejudica a imagem de uma pessoa é matar, roubar ou viver em jogos de interesses. Isto é apenas uma fotografia bonita. E não é porque me acho bonita. É pelo momento e pelo trabalho do fotógrafo”, rematou.

Ia ser só um post sobre a importância de eternizar o momento..Mas tornou-se mais do que isso. A fotografia está censurada apesar de ter o braço esquerdo a tapar as maminhas. Eu vivo num país onde ainda se fazem julgamentos quadrados..tenho pena. Muita. E só espero que eu e o António tenhamos a capacidade de educar o João de forma desempoeirada. O que prejudica a imagem de uma pessoa é matar, roubar ou viver em jogos de interesses. Isto é apenas um fotografia bonita.. e não é porque me acho bonita. É pelo momento e pelo trabalho do fotógrafo. Obrigada André! Link na bio

Uma publicação partilhada por Maria Cerqueira Gomes (@maria_cerqueira_gomes) a Out 18, 2017 às 1:05 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório