Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Atriz de 'A Teoria do Big Bang' pede desculpa a vítimas de assédio

Mayim Bialik garantiu que nunca quis ofender ninguém e que as vítimas de assédio não têm culpa nenhuma.

Atriz de 'A Teoria do Big Bang' pede desculpa a vítimas de assédio

Mayim Bialik pediu desculpa pelos seus mais recentes comentários acerca dos problemas de assédio sexual que neste momento pairam em Hollywood, na sequência do escândalo a envolver o produtor Harvey Weinstein.

Na semana passada, a estrela da série ‘A Teoria do Big Bang’ escreveu um texto para o The New York Times intitulado 'Being a Feminist in Harvey Weinstein's World' (‘Ser Feminista no Mundo do Harvey Weinstein’, em português’), onde sugeriu que as mulheres “poucos tradicionais” de Hollywood chamavam a atenção dos abusadores.

Desde logo gerou-se uma grande discórdia nas redes sociais, com vários utilizadores a acusarem Bialik de dar a entender que apenas as mulheres consideradas atraentes é que são vítimas de assédio.

“Estou profundamente, profundamente magoada por aqueles que foram assediados e que pensaram que alguma vez envergonhei as vítimas”, começa por referir.

“O que vestem ou como se comportam não serve de proteção aos abusos, não é a forma como se vestem ou se comportam que são os responsáveis. A culpa não é vossa”, afirma, dirigindo-se às vítimas. 

“Aplaudo as mulheres corajosas que seguiram em frente. Apoio estas mulheres enquanto se procuram os únicos responsáveis pelo assédio e violação: as pessoas que perpetuam estes crimes hediondos. Estou motivada e pronta a trabalhar para aumentar o poder das mulheres. Sinto muito por ter causado tanta dor e espero que me possam perdoar”, concluiu.

De recordar que Weinstein está a ser investigado pela polícia por ter assediado nomes como Lysette Anthony, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Rose McGowan, Cara Delevingne, Ashley Judd, entre outros.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório