Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Atriz de 'A Teoria do Big Bang' pede desculpa a vítimas de assédio

Mayim Bialik garantiu que nunca quis ofender ninguém e que as vítimas de assédio não têm culpa nenhuma.

Atriz de 'A Teoria do Big Bang' pede desculpa a vítimas de assédio
Notícias ao Minuto

23:20 - 19/10/17 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Escândalo sexual

Mayim Bialik pediu desculpa pelos seus mais recentes comentários acerca dos problemas de assédio sexual que neste momento pairam em Hollywood, na sequência do escândalo a envolver o produtor Harvey Weinstein.

Na semana passada, a estrela da série ‘A Teoria do Big Bang’ escreveu um texto para o The New York Times intitulado 'Being a Feminist in Harvey Weinstein's World' (‘Ser Feminista no Mundo do Harvey Weinstein’, em português’), onde sugeriu que as mulheres “poucos tradicionais” de Hollywood chamavam a atenção dos abusadores.

Desde logo gerou-se uma grande discórdia nas redes sociais, com vários utilizadores a acusarem Bialik de dar a entender que apenas as mulheres consideradas atraentes é que são vítimas de assédio.

“Estou profundamente, profundamente magoada por aqueles que foram assediados e que pensaram que alguma vez envergonhei as vítimas”, começa por referir.

“O que vestem ou como se comportam não serve de proteção aos abusos, não é a forma como se vestem ou se comportam que são os responsáveis. A culpa não é vossa”, afirma, dirigindo-se às vítimas. 

“Aplaudo as mulheres corajosas que seguiram em frente. Apoio estas mulheres enquanto se procuram os únicos responsáveis pelo assédio e violação: as pessoas que perpetuam estes crimes hediondos. Estou motivada e pronta a trabalhar para aumentar o poder das mulheres. Sinto muito por ter causado tanta dor e espero que me possam perdoar”, concluiu.

De recordar que Weinstein está a ser investigado pela polícia por ter assediado nomes como Lysette Anthony, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Rose McGowan, Cara Delevingne, Ashley Judd, entre outros.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório