Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Famosos mostram-se sensibilizados com os incêndios

Várias figuras públicas demonstraram a sua solidariedade com os afetados pelos fogos.

Famosos mostram-se sensibilizados com os incêndios
Notícias ao Minuto

10:16 - 16/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Solidariedade

Este domingo, Portugal viveu o dia com mais incêndios ativos do ano. A situação trágica não foi indiferente e levantou uma onda de solidariedade pelas redes sociais, nomeadamente por figuras públicas.

Não foi apenas Sara Carbonero que se mostrou sensibilizada com o problema, muitas outras personalidades manifestaram compaixão pelos afetados pelos incêndios, não só em Portugal, mas também em Espanha.

Iker Casillas foi um das figuras públicas que partilhou, na sua conta de Instagram, uma imagem emotiva alusiva aos fogos. Na fotografia que publicou, vê-se uma idosa a chorar e um cenário queimado como pano de fundo.

Mucha rabia!! Fuerza y ánimo para todos aquellos afectados por los incendios!! #fuerzagalicia #fuerzaportugal #fuerzaasturias

Uma publicação partilhada por Iker Casillas (@ikercasillas) a Out 16, 2017 às 12:22 PDT

Carolina Loureiro também se mostrou sensibilizada com a situação trágica e partilhou a imagem de um bombeiro a combater um incêndio.

“Não quero acreditar. Não quero acreditar ao ver os sítios onde cresci estarem a ser comidos pelas chamas. E muitos outros pelo país inteiro. outra vez?! Não aprendemos! Quando vai acabar?” escreveu na legenda da publicação.

não quero acreditar. não quero acreditar ao ver os sítios onde cresci estarem a ser comidos pelas chamas. e muitos outros pelo país inteiro. outra vez!??? não aprendemos! quando vai acabar? 

Uma publicação partilhada por Carolina Loureiro (@caroloureiro) a Out 16, 2017 às 12:03 PDT

Jorge Gabriel foi outra das caras conhecidas a partilhar fotografias dos incêndios. Na noite de domingo, o apresentador registou algumas imagens dos fogos que publicou na sua página de Instagram.

A auto estrada a1 está cortada no sentido norte sul, em Fátima. Horrivel. #brisa @rtppt @apracartp #bombeiros #soldadosdapaz

Uma publicação partilhada por Jorge Gabriel (@jorgegabrielpt) a Out 15, 2017 às 4:17 PDT

Rui Maria Pêgo partilhou uma imagem de Leiria que imediatamente se tornou viral nas redes socias. A fotografia, primeiramente publicada por um bombeiro, está a criar uma onda de solidariedade para com as vítimas e os bombeiros que combatem as chamas.

Dizem que esta fotografia é montagem. Não consigo garantir que seja verdade, embora venha da página de facebook dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e tenha sido partilhada por Hélio Madeiras, também no facebook. Se é mais verdade ou mais mentira interessa-me pouco. Mais filtro, menos filtro, a tragédia está lá na mesma. Todos os anos. Hoje, dia 15 de Outubro, contamos com mais de 100 incêndios activos. Desde a 00h de hoje deflagraram mais de 500. Chamam-lhe o pior dia do ano em "matéria de incêndios florestais" O calor é absurdo, claro, mas como sabemos a culpa não é de um Verão que ainda não percebeu que a festa acabou e que os donos da casa querem ir dormir. Quando é que vamos começar a apurar responsabilidades? A combater o crime com mão pesada? A mudar a estratégia? Portugal arde de uma ponta a outra todos os anos e dizemos sempre que é triste e nada muda. Pode ser uma visão injusta e pouco informada - eu não trabalho na protecção civil -, mas como é que os Bombeiros não são bem pagos? Ou pagos sequer? Como é que não são protegidos? Como é que há tantas corporações praticamente auto-financiadas? Pedrogão Grande não nos ensinou nada? O tamanho das labaredas não nos pode sair da cabeça por completo. Temos de prevenir melhor. P.S. Quando o drama é "será foto-montagem?! Só pode ser" e não "como é que continuamos a arder há 4 meses" sabemos que estamos todos a precisar de chuva torrencial. E de noção.

Uma publicação partilhada por Rui Maria Pêgo (@ruimariapego) a Out 15, 2017 às 2:33 PDT

Joana Soldado partilhou a mesma imagem que Rui. Incrédula com as dimensões da tragédia, a atriz chamou a atenção para a gravidade da situação. “Há imagens que valem mais que mil palavras. ATÉ QUANDO?”, escreveu na legenda da publicação.

Há imagens que valem mais que mil palavras. ATÉ QUANDO????? #umpesadelochamadodinheiro #fogoumnegocio #prevencaoporfavor #parardesestruirportugal #tristezaprofunda

Uma publicação partilhada por Joana Solnado (@joanasolnadoficial) a Out 15, 2017 às 5:21 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório