Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Assédio? Para Donna Karan as mulheres vestem-se "à procura de problemas"

A criadora da DKNY está a ser duramente criticada por ter defendido o produtor Harvey Weinstein, que está a ser acusado de assédio sexual.

Assédio? Para Donna Karan as mulheres vestem-se "à procura de problemas"
Notícias ao Minuto

16:01 - 10/10/17 por Catarina Ferreira

Fama Polémica

Em entrevista ao The New York Times, a designer foi questionada sobre a polémica que envolve Harvey Weinstein e a sua opinião sobre o tema não foi bem interpretadas.

"Enquanto mulheres, como é que nos apresentamos?", questionou a designer. "O que é que estamos a pedir? Estamos a pedir que algo nos aconteça ao apresentarmo-nos com toda a sensualidade e sexualidade? O que estamos a transmitir aos nossos filhos sobre como dançar, como actuar ou o que vestir?", acrescentou.

Na opinião da criadora da DKNY o problema não são apenas as atitudes de Weinstein, mas a forma como as mulheres se apresentam.

"Não penso que seja só o Harvey Weinstein. Não penso que tenhamos só de olhar para ele. Creio que vai além dele e que ele está a ser visto como um símbolo.", afirmou a criadora, que fundamentou ainda mais a sua opinião.

"Não é o Harvey Weinstein, basta olhar à nossa volta e ver como as mulheres se vestem e o que estão a pedir ao apresentarem-se da forma como o fazem. O que estão elas a pedir? Problemas".

As palavras da designer não agradaram às vítimas de Weinstein, que se uniram para pedir um boicote à DKNY - marca que, em 2000, Karan vendeu ao grupo LVMH. A atriz Rose McGowan, uma das vítimas do produtor, considerou as declarações "lamentáveis" e Mia Farrow afirmou que não voltará a vestir roupas de Donna Karan.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório