Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Há momentos em que todas as mulheres devem ser um pouco vaidosas"

Apesar de optar por um estilo mais confortável no seu dia a dia, Luísa Barbosa confessa que também "gosta de se sentir especial".

Notícias ao Minuto

07:00 - 05/10/17 por Marina Gonçalves

Fama Luísa Barbosa

Assumida fã de jóias, Luísa Barbosa aceitou o convite para ver a nova coleção da Oro Vivo, em Lisboa.

Apesar de ser uma pessoa “rápida” no que diz respeito a arranjar-se e de optar por um visual mais "confortável” no seu dia a dia, a apresentadora e locutora não deixa de reconhecer que uma joia “pode transformar um look mais simples num look especial”.

Em conversa com o Fama ao Minuto, Luísa Barbosa conta que também tem os seus momentos de vaidade e frisa que todas as mulheres “merecem e devem ser vaidosas para se valorizarem”.

Aliás, a sua profissão faz com que tenha que estar sempre preparada para o que possa surgir, por isso, até no look mais simples dá sempre um toque especial. 

Sente-se uma pessoa vaidosa?

Acho que tenho os meus momentos. Há momentos em que todas as mulheres merecem e devem ser um pouco vaidosas para se valorizarem. Temos de usar a moda, as joias, a roupa, a maquilhagem para nos valorizarmos, sentirmo-nos mais confiantes. Temos de ter sempre uma ferramenta, não é o produto acabado. Nós somos o produto acabado e depois umas ferramentas só para polir algumas arestas.

Quanto tempo demora a preparar-se para sair de casa?

Quando acordava às 6 da manhã, em 5 minutos estava pronta, porque eu só acordava às 6 da manhã e tinha de estar às 7h a trabalhar. Mas sou muito rápida. No meu dia a dia são ténis, uma saia, calças, o que for. Gosto de andar confortável acima de tudo, mas depois gosto de ter peças que tornam o look mais especial. Hoje tenho uma camisola completamente preta mas com uma gola que tem algum bling bling ['brilho']. A minha personalidade é ser simples, estar confortável, à vontade, porque o dia nunca se sabe para onde é que nos leva, especialmente nestas profissões em que temos uma reunião, fotografias, um evento… E depois gosto de me sentir um bocadinho mais especial com uma peça com um pormenor mais elegante.

Quais os acessório que prefere: Relógio ou pulseira?

Relógio.

Anel ou brincos?

Anel.

Colar ou pregadeiras?

Colar.

Esmeralda ou diamantes?

O diamante, pode ser. Não tenho um nem outro.

Ouro amarelo ou branco?

Ouro amarelo.

Já houve algum acessório que a fizesse perder a cabeça?

Não, sou demasiado consciente com o meu dinheiro. Tenho muito cuidado. Tento controlar-me e não é só em termos de joias, mas com elas facilmente uma pessoa perde a cabeça, portanto, é melhor ter calma.

Uma joia é um bom presente para oferecer a Luísa Barbosa?

Sim, porque dependendo de quem a oferece, ganha logo um significado especial.

Depois de se ter mudado da televisão para a rádio, onde integrou a equipa das ‘Manhãs da Comercial’, assumiu agora outro novo projeto, estando a apresentar programas ao fim de semana na mesma estação. Como é que está a correr este novo desafio?

Está a ser muito interessante. É mais responsabilidade. Acabo por dar a voz ao programa, apesar de ser um trabalho de equipa. O conteúdo está a ser repensado, o próprio formato está a ser repensado à medida que o fazemos. Este também é o primeiro mês. Está a ser muito giro. Gosto deste lado dos bastidores, de pensar nas coisas, qual a melhor forma de dar conteúdo que o público goste de ouvir. É ao sábado de manhã, o que é que as pessoas estão a fazer ao sábado de manhã… E ali a ideia é dar sugestões para o que fazer e é muito interessante fazer esse esforço e de gestão de conteúdos, [de perceber] o que é que as pessoas vão gostar de ouvir na sua manhã de sábado.

Como foi esta transição da televisão para a rádio?

Foi interessante. Se calhar, nunca tinha pensado tanto no facto de que rádio não é só tirar a imagem ao que é dito, o que é dito também tem de mudar. Porque a forma como as pessoas consomem rádio é diferente da forma como consomem televisão. Acaba por ser mais pessoal, de alguma forma. Acabamos por estar presentes em momentos da vida. Não tinha esta noção e foi algo que me surpreendeu pela positiva no início deste caminho, que ainda está a ser uma descoberta para mim.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório