Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Harry e Meghan Markle quebraram o protocolo real por terem dado as mãos

Uma especialista em regras de etiqueta real afirmou que o casal ignorou algumas regras estabelecidas no âmbito na monarquia inglesa.

Harry e Meghan Markle quebraram o protocolo real por terem dado as mãos

Recentemente aconteceu o momento tão esperado pelos admiradores da família real britânica, em particular de Harry. O príncipe apareceu pela primeira vez em público, juntamente com a namorada Meghan Markle, no evento dos Invictus Games, em Toronto, Canadá.

Os dois foram fotografados em momentos de cumplicidade e chegaram mesmo a dar as mãos. No entanto, este gesto, que não parece ser nada de anormal para as pessoas comuns, para a realeza tem um significado bastante específico.

“Quando surgem viagens para lugares como a Índia, tecnicamente o casal está a representar a monarquia britânica”, explica a especialista em protocolo real, Myka Meier. “O casal terá de mostrar pouca cumplicidade, ou mesmo nenhuma, para mostrar o lado mais profissional das suas posições”, acrescenta.

O facto de Harry e Meghan Markle não serem casados faz com que o dar as mãos se torne numa questão ainda mais real – ou seja, os dois não apenas quebraram o protocolo num evento oficial, como também o fizeram antes do casamento.

Apesar de parecer antiquado para grande parte das pessoas, a verdade é que a regras dentro da família real continuam a existir.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório