Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sobre Nicolau Breyner: "Se ele fosse rico, estava vivo e era feliz"

Herman José esteve à conversa com Rui Unas e falou sobre a vida dos artistas portugueses.

Sobre Nicolau Breyner: "Se ele fosse rico, estava vivo e era feliz"
Notícias ao Minuto

17:18 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Fama queda

Em Portugal, a vida de um artista nem sempre é fácil e a falta de dinheiro é muitas vezes uma das suas grandes preocupações. Aliás, Herman José afirma mesmo que “não há artistas ricos em Portugal”.

A Amália [Rodrigues] vivia lindamente porque trabalhava. Quando deixou de trabalhar, começou a fazer contas e começou a entrar em pânico. O último jantar que tive em casa dela foi um strogonoff de frango. E as garrafas eram desirmanadas, porque eram ofertas. Ninguém tinha ido comprar”, começou por dizer o humorista durante a conversa com Rui Unas no podcast ‘Maluco Beleza’, comparando logo de seguida os artistas portugueses à ponta de um icebergue.

O artista em Portugal é só a ponta do icebergue. Falta o resto. Quando a ponta do icebergue avaria, não há nada em baixo. Acabou. Vai-se para a Casa do Artista”, explicou.

Mas a fadista portuguesa não foi o único nome referido por Herman José, o ator Nicolau Breyner também foi outro dos exemplos do comediante.  

O Nicolau [Breyner] teve um final de vida tristíssimo, amargurado. O mercado começou a apertar, os ordenados começaram a baixar, os encargos ficam imensos com famílias, a própria saúde… A pessoa à medida que vai envelhecendo precisa de gastar dinheiro com ela própria. Uma das grandes tristezas de Nicolau era a falta de dinheiro. Se ele fosse rico, se tivesse os 600 mil milhões de libras da Madonna, estava vivo e era um tipo feliz. Estava a fazer filmes...”, disse o humorista alemão.

Recorde-se que Nicolau Breyner morreu em março do ano passado, aos 75 anos, sem se despedir dos que o rodeavam.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório