Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

México: Estrelas de Hollywood solidárias com as vítimas do sismo

Várias caras conhecidas manifestaram a sua solidariedade para com a vítimas do sismo no México, que abalou o centro do país e causou mais de duas centenas de mortos.

México: Estrelas de Hollywood solidárias com as vítimas do sismo
Notícias ao Minuto

08:04 - 20/09/17 por Lusa

Fama Redes Sociais

Estrelas de Hollywood e do mundo do espetáculo nos Estados Unidos manifestaram na terça-feira a sua solidariedade para com a vítimas do sismo no México, que abalou o centro do país e causou mais de 220 mortos.

O balanço de vítimas mortais tem sido sucessivamente atualizado, à medida que as equipas de socorro fazem buscas nos escombros de vários edifícios que ruíram devido ao sismo, registado às 13:14 locais de terça-feira (19:14 em Lisboa).

Figuras mexicanas que triunfaram em Hollywood como Gael García Bernal, Diego Luna ou Guillermo del Toro estiveram entre os famosos mais ativos nas redes sociais, publicando mensagens de tristeza e ânimo, assim como ajuda útil para casos de emergência.

"Qualquer pessoa no México que precise de publicar mensagens urgentes pode fazê-lo através da minha conta", ofereceu o cineasta Guillermo del Toro, que a partir do seu perfil na rede social Twitter, com cerca de 750.000 seguidores, difundiu avisos ou pedidos de ajuda de pessoas afetadas pelo sismo.

"Quando vejo a reação das pessoas perante estes acontecimentos fico com muita esperança no meu país. Pura solidariedade, amor e compaixão", escreveu Diego Luna.

A atriz latina Eva Longoria lamentou as "notícias horríveis" que chegavam do México e deu graças a Deus por a sua família estar a salvo: "As minhas orações estão com toda a gente".

O ator Eugenio Derbez partilhou vários conselhos para casos de emergência após um terramoto, como não sobrecarregar as linhas telefónicas ou não aceder lume para evitar riscos de incêndio devido às fugas de gás, e pediu que se resgatem também os animais afetados pelo sismo.

"Mando o meu amor a toda a gente do México", disse a estrela norte-americana Ellen DeGeneres.

"Cidade do México amo-te e farei tudo o que puder para ajudar", disse a atriz Brie Larson, que afirmou no Twitter, após trocar várias mensagens com Gael García Bernal, que vai doar fundos à brigada de resgate Topos Tlatelolco.

O ator Josh Gad escreveu: "Isto é uma loucura. O nível de caos em todo o mundo é surreal. Rezo por todos os afetados".

A atriz e realizadora Elizabeth Banks também considerou "terríveis" as imagens que chegavam do México e enviou os seus melhores desejos para as vítimas.

"Deus, protege o meu Porto Rico e dá força às pessoas do México", comentou a cantora e atriz Jennifer López, invocando o sismo no México e o furacão Maria nas Caraíbas.

O ex-marido de Jennifer Lopez, o também cantor Marc Anthony, afirmou que "o poder da oração é imenso" e pediu para que se reze tanto pelo México como por Porto Rico: "Estamos convosco".

"Minha gente querida do México, antes de mais, quero dizer-lhes que hoje, mais do que nunca, estou convosco na alma e no pensamento", disse, por sua vez, o músico Ricky Martin, que aproveitou a mensagem para adiar o seu concerto na capital mexicana agendado para esta semana.

Outras figuras do mundo do espetáculo como Britney Spears, Enrique Iglesias, Residente, Shawn Mendes, George Takei, Alyssa Milano, Elijah Wood ou Kerry Washington também demonstraram a sua tristeza e solidariedade para com as vítimas no México.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório