Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"É uma vingança pessoal de alguém que não tem um bom íntimo"

Tony Carreira voltou a falar sobre as acusações de plágio.

"É uma vingança pessoal de alguém que não tem um bom íntimo"
Notícias ao Minuto

20:53 - 18/09/17 por Catarina Ferreira

Fama Polémica

Esta segunda-feira, dia 18 de setembro, Tony Carreira voltou a falar sobre a queixa do Ministério Público que o acusa de ter plagiado 11 músicas de autores estrangeiros.

O cantor esteve no Jornal das 8 da TVI, onde afirmou que está a ser alvo “de uma pessoa que não olha a meios”.

“É uma vingança pessoal de alguém que não deve ter um bom íntimo”.

De acordo com o relato do músico, o mau estar com o responsável pela Companhia Nacional de Música começou há dez anos atrás quando o responsável pela editora lançou um CD, interpretado por Miguel Oliveira, com covers das suas músicas.

Na época, Tony colocou um processo contra a editora e os discos acabaram por ser retirados do mercado. “A justiça deu-me razão e a partir desse momento este senhor nunca mais me largou.”

“Está a tentar denegrir a minha imagem, prejudicar-me”, afirmou o artista, que assumiu o erro que cometeu no passado e o justificou com a sua falta de experiência.

“Nos anos noventa, por falta de experiência, lancei canções que são parecidas com o original, não vou negar isso”, começou por dizer. “Não fujo à minha responsabilidade, mas já assumi essa responsabilidade há oito anos”.

No seguimento da entrevista, Tony Carreira voltou a falar sobre o autor da queixa que deu origem ao processo do MP e contou que foi tentado a resolver o problema com um acordo de 30 mil euros.

“O objetivo eu já o percebi e já o identifiquei há muito tempo. Na última conversa, esse senhor queria 30 mil euros e o processo ficava por aqui”, afirmou. “A resposta que eu dei foi que já ajudei muitas instituições e algumas pessoas, agora que eu sabia o senhor não representa uma instituição de caridade. Não lhe devo nada e não lhe vou pagar nada.”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório