Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Daniel Oliveira: "Hoje não é dia de modéstias, sintamos orgulho"

O apresentador do ‘Alta Definição’ não podia estar mais contente com o percurso do programa da SIC até então.

Daniel Oliveira: "Hoje não é dia de modéstias, sintamos orgulho"

O que dizem os seus olhos? Foi esta a pergunta que se tornou emblemática, após a estreia do programa ‘Alta Definição’ na SIC. À frente do projeto estava Daniel Oliveira que muito se orgulho dos resultados alcançados até ao momento.

“A 12 de setembro de 2009 começou o Alta Definição. O primeiro programa ficou pronto, por questões técnicas, muito pouco tempo antes de ir para o ar. Na verdade, podia até não ter ido. E talvez tudo tivesse sido diferente. Mas foi. E à hora combinada. E voltou a ir nos 8 anos que se seguiram e que hoje se cumprem”, começa por afirmar numa longa reflexão que fez na sua página de Instagram.

Na perspetiva de Daniel todos os profissionais se devem orgulhar do programa e mostrar isso ao mundo: “Hoje não é dia de modéstias, sintamos orgulho por termos conseguido, num meio fortemente concorrencial, combinar qualidade, simplicidade e eficácia televisiva”, remata.

A publicação termina com uma mensagem: “O Alta Definição é mais do que um programa de televisão, talvez não saibamos dizer tudo o que é, mas é-o. Somos fiéis depositários de todas estas vidas que mostramos a quem nos olha nos olhos e ao reconhecer-se no nossos, permite que outros os percebam nos deles. Obrigado a todos!”.

A 12 de Setembro de 2009 começou o Alta Definição. O primeiro programa ficou pronto, por questões técnicas, muito pouco tempo antes de ir para o ar. Na verdade, podia até não ter ido. E talvez tudo tivesse sido diferente. Mas foi. E à hora combinada. E voltou a ir nos 8 anos que se seguiram e que hoje se cumprem. É impossível quantificar a mudança que ele provocou na vida das pessoas que o fazem. Não é possível hoje sabermos o que seríamos sem o Alta Definição, a vida podia ser melhor ou pior, mas igual ao que é, decerto não seria. E ainda bem, digo eu. Nunca fomos muitos, porque sabemos que podemos ser poucos, se forem os poucos certos. Foram tantas as perguntas, ainda mais as respostas. Confiámos o nosso silêncio às palavras de quem no-las disse e tratámo-las como se nossas fossem. Confiança. Respeito. Atenção. Palavras que definem o que verbalizamos em conjunto. Oito anos, praticamente 400 emissões, que se estendem da Amazónia ao Chiado, de Auschwitz ao Cabo da Boa Esperança, de Donetsk até Los Angeles, de Lisboa a Madrid. E Carnaxide. Muito Carnaxide. Emoção. Responsabilidade. Brio. Elementos comuns de uma singularidade que marca. Hoje não é dia de modéstias, sintamos orgulho por termos conseguido, num meio fortemente concorrencial, combinar qualidade, simplicidade e eficácia televisiva. Com uma dedicação própria dos cuidadores de bonsais. Agradecimento. Honra. Gratidão. Por todos os que sabem do que falamos quando falamos do que falamos. O Alta Definição é mais do que um programa de televisão, talvez não saibamos dizer tudo o que é, mas é-o. Somos fiéis depositários de todas estas vidas que mostramos a quem nos olha nos olhos e ao reconhecer-se no nossos, permite que outros os percebam nos deles. Obrigado a todos!

Uma publicação partilhada por Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) a Set 12, 2017 às 1:55 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório