Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Goucha assinala aniversário de Cristina e recorda o dia em que a conheceu

A apresentadora da TVI completa 40 anos.

Goucha assinala aniversário de Cristina e recorda o dia em que a conheceu
Notícias ao Minuto

22:00 - 09/09/17 por Marina Gonçalves

Fama Blogue

Depois de ter juntado todos os amigos numa grande festa na noite de sexta-feira, onde celebrou o seu aniversário, foram muitas as caras conhecidas que assinalaram a data especial no mundo virtual.

Um dos nomes da televisão que deixou uma mensagem de parabéns a Cristina Ferreira, que completa 40 anos este sábado, dia 9, foi o seu colega e amigo, Manuel Luís Goucha.

No seu blogue, o apresentador do ‘Você na TV’ começou por recordar o dia em que conheceu Cristina Ferreira.

Tinha vinte e cinco anos quando a conheci, enquanto aluna do primeiro curso de televisão organizado pelo Emídio Rangel. Lembro-me de a achar parecida com a Jodie Foster na sua pele nívea e cabelos louros corridos e de logo lhe notar capacidade quando ao ser desafiada, tal como os colegas, a fazer-me uma entrevista mostrou levar trabalho de casa, permitindo-lhe rentabilizar os dez minutos concedidos para a conversa com perguntas pertinentes e certeiras. Era já o prenúncio da honestidade com que assume diariamente a arte de questionar. Não terá sido porém suficiente para não a ter desdenhado quando um dia, terminado o curso, me visitou no estúdio onde fazia ainda o 'Olá Portugal' (antecessor do 'Você na TV') e me atirou: ‘Um dia vamos trabalhar juntos!’. ‘Olha-me esta parva, não queria mais nada!’ – lembro- me de o ter verbalizado, tão cheio de mim, ao jantar com o companheiro de Vida”, começou por lembrar Goucha.

A dupla apresenta há treze anos o programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo. “Treze anos de muito trabalho, caminhos inesperados, conquistas…”, que “fizeram” de Cristina “o que hoje é”.

“Hoje é mulher de quarenta (se tivesse que a definir num tecido seria seda, numa cor seria vermelha) no seu olhar há passados de que se orgulha, amores de que não se arrepende, asas abertas ao futuro e sempre aquele crepitante brasido que brilha e queima entre sombras, as dos submissos”, acrescenta.

Na mesma publicação, Manuel Luís Goucha refere ainda o que aprendeu com a colega e amiga neste anos.

Com ela aprendi a partilhar, tornando mísera a vaidade e a voz da fama, a iluminar o meu dia de encantos magos. Por isso agradeço ter nela um dos meus mais valiosos bens. Parabéns Cristina! ‘E o que vier a seguir será ainda melhor!’”, rematou.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório