Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Singularidades que distinguem a princesa Diana

No vigésimo aniversário da sua morte, relembramos algumas das singularidades da princesa do povo.

Notícias ao Minuto

17:25 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Curiosidades

No dia em que é lembrada pelos 20 anos desde a sua morte, alguns pormenores da princesa Diana também merecem destaque. Um deles centra-se na máxima pela qual ficou conhecida: Diana ou princesa do povo, todos sabemos de quem se trata.

A alcunha foi atribuída pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. A expressão foi utilizada pela primeira vez no discurso do então presidente no dia em que Diana faleceu, em 1997.

“A sua vida sempre foi marcada pela tragédia, infelizmente. Ela tocou a vida das pessoas na Grã-Bretanha e no mundo, com alegria e conforto. As pessoas tinham fé na princesa Diana, gostavam dela e amavam-a. Era uma pessoa do povo. Ela era a princesa do povo”, explicou Blair.

Um outro pormenor podia passar totalmente despercebido, não fossem alguns olhos atentos. Para muitas mulheres, Lady Di era um ídolo, além do ser humanitário, mas também pela figura de estilo que representava. Em várias fotos da princesa do povo, como é lembrada, existe uma singularidade comum: A carteira é, quase sempre, pressionada contra o peito.

As carteiras usadas pelo membro da realeza britânica eram sempre desenhadas exclusivamente para si, inspiradas na elegância e estilo característicos de Diana. Anya Hindmarch, criadora de muitas dessas peças, falou, em entrevista ao The Telegraph, em 2009, do pormenor de Diana pegar na carteira de maneira peculiar (junto ao peito).

A designer desvenda que Diana tinha o cuidado de chegar sempre a carteira para evitar alguma, eventual, situação desconfortável com os decotes. Por sorte, ou pela prática, esse ritual fez com que nunca tivesse passado por nenhuma situação constrangedora.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório