Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Igreja de Cientologia pressionou Leah Remini durante anos

A atriz de 'The Kings of Queens' praticou Cientologia durante 30 anos e fez revelações inéditas sobre a igreja. "Se vierem atrás de mim, eu não tenho medo", conta a atriz.

Igreja de Cientologia pressionou Leah Remini durante anos
Notícias ao Minuto

11:13 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Durante os nove anos que gravou a série ‘The King of Queens’, Leah Remini era pressionada pela igreja de Cientologia, da qual foi membro durante 30 anos, para converter o colega e amigo Kevin James.

“Eles [igreja de Cientologia] perguntavam ‘Porque ele não vem? Porque é que não o convertes? E eu dizia que ele era católico, não queria ter nada a ver com isso”, conta Remini, em entrevista à revista People.

“Eles deixaram o assunto durante um tempo, mas normalmente éramos obrigados a recrutar pessoas”, acrescenta. Sobre as alegações da atriz, a igreja respondeu à revista: “A Cientologia ficou abalada desde que ela deixou a igreja e se tornou uma das críticas mais vorazes. Todo o seu argumento anti-Cientologia foi coreografado por ela, ao fazer o seu drama como vítima para que pudesse ganhar dinheiro com a sua falsa narrativa.”

Revoltada com os ideais a que era obrigada a incutir, em 2013 e depois de três décadas, a atriz deixou de ser membro da igreja. “Eu estou finalmente em paz”, confessa Remini.

O ano passado, a atriz realizou a série documental ‘Leah Remini: Scientology and the Aftermath’, para o canal A&E. Na segunda temporada, Remini partilha histórias de antigos membros da igreja de Cientologia, incluindo alegações de abuso dentro da instituição.

“Só espero que tenha ajudado as pessoas a não desistir das suas vidas por uma ideologia. Se vierem atrás de mim, virão. Não tenho medo disso”, remata a atriz.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório