Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

William fala sobre a luta da mãe contra a bulimia

O filho mais velho da princesa Diana e de Charles afirmou que sente um enorme orgulho da mãe, por esta ter falado tão abertamente da doença há mais de 20 anos atrás.

William fala sobre a luta da mãe contra a bulimia

William disse que estava “absolutamente” orgulhoso pelo facto da sua mãe ter falado abertamente sobre a batalha que travou contra a bulimia. Estas são declarações que surgem no novo documentário do Channel 4 - ‘Wasting Away: The Truth about Anorexia’, no qual o príncipe surge à conversa com o jornalista Mark Austin e a filha, Maddy, que também passou por estes problemas.

Num dos momentos do programa, Maddy revela que se sentiu muito inspirada por Diana, quando a mesma falou abertamente sobre a doença, durante uma entrevista a Martin Bashir, ainda em 1995.

“Precisamos de falar sobre isto, de o partilhar, de não nos sentirmos envergonhados e escondermos-nos no escuro, onde os sintomas vão piorando”, afirmou William.

“E isso é extraordinário porque há 22 anos atrás quem falava sobre isso? Sente-se orgulhoso por isso?”, questionou Austin.

“Absolutamente – são doenças. A saúde mental precisa de ser encarada com a mesma seriedade que a saúde física”, argumentou.

O marido de Kate Middleton sublinhou ainda que as doenças mentais têm sido um grande problema para muitas raparigas e rapazes. “Espero que o George e a Charlotte possam crescer num mundo onde a saúde mental esteja completamente normalizada e onde possamos falar disto de forma aberta e honesta”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório