Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Revelada carta escrita por Rainha Isabel II dias após o funeral de Diana

"Foi terrivelmente triste e é uma grande perda para o país", disse a monarca britânica na altura, referindo-se à morte da princesa de Gales.

Revelada carta escrita por Rainha Isabel II dias após o funeral de Diana
Notícias ao Minuto

12:50 - 19/08/17 por Marina Gonçalves

Fama Realeza

Quando a princesa Diana morreu, em 1997, a família real foi criticada, principalmente a Rainha Isabel II, por se ter permanecido em silêncio durante algum tempo, depois do trágico incidente.

No entanto, foi agora revelada uma carta escrita pela monarca britânica que mostra o quanto sofreu com a perda da princesa de Gales.

A carta foi escrita pela rainha seis dias após o funeral de Diana, algo que até aos dias de hoje era desconhecido.

Segundo o Daily Mail, o conteúdo da missiva foi em resposta às condolências da amiga da monarca britânica, Lady Henriette Abel Smith, e revela os sentimentos da rainha perante a perda de Diana de Gales.

"Muito obrigada pela a sua carta sobre a trágica morte de Diana. Foi terrivelmente triste e é uma grande perda para o país. Mas a reação pública à sua morte e o serviço na Abbey [onde foi realizada a cerimónia fúnebre] parece ter reunido as pessoas em todo o mundo de uma maneira bastante inspiradora. O William e o Harry têm sido muito corajosos e eu estou orgulhosa deles”, começou por escrever a rainha na altura. “As emoções ainda estão confusas, mas todos passamos por uma má experiência”, rematou.

Na noite anterior ao funeral da princesa Diana, a rainha falou pela primeira vez ao país. Vestida de preto, no palácio de Buckingham, Isabel II afirmou que “quem conheceu Diana jamais a esquecerá”.

“Ela [Diana] era um ser humano excecional e dotado. Nos tempos bons e maus, nunca perdeu a capacidade de sorrir e rir, nem de inspirar os outros com o seu calor e bondade”, disse na altura.

Recorde-se que a princesa de Gales morreu no dia 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro, em Paris, França.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório