Procurar

Michael Jackson esteve 60 dias sem dormir antes de morrer

As várias doses diárias de Propofol, receitadas por Conrad Murray, alteraram de tal modo o ciclo normal de sono, que Michael Jackson, antes de morrer, esteve quase dois meses sem 'pregar olho'.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
22/06/2013 07:19 ‧ há 12 anos por Notícias Ao Minuto

A poucos dias do quarto aniversário da morte de Michael Jackson, novos dados foram revelados para se tentar descobrir o que realmente terá levado o cantor a sucumbir. Segundo as informações reveladas pelo especialista Charles Czeisler ao site da CNN, Jackson terá passado 60 dias sem dormir.

A causa, explica, deve-se à ingestão diária de Propofol, receitada por Conrad Murray, que impediram que o cantor tivesse o REM (Rapid Eye Moviment, em português: movimento rápido dos olho), durante o sono, acabando por passar as noites em ‘claro’.

O especialista da Universidade de Harvard revela que este medicamento altera o ciclo normal de sono, mas faz com que o paciente sinta que dormiu normalmente, mesmo não o tendo feito.

Mais, segundo o médico, o facto de Jackson passar dias consecutivos sem dormir poderia ter sido tão falta quanto a overdose de Propofol que o fez morrer em 2009.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10