Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Casamento Messi e Antonela: Doações de convidados foram "miseráveis"

Cerca de 260 pessoas assistiram à cerimónia, mas os fundos de solidariedade arrecadados acabaram por dececionar os meios de comunicação argentinos.

Casamento Messi e Antonela: Doações de convidados foram "miseráveis"
Notícias ao Minuto

09:02 - 04/08/17 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Discórdia

Já passou algum tempo desde que foi realizado o casamento de Messi e Antonela Roccuzzo, no entanto, a cerimónia continua a dar que falar, embora que pelos piores motivos.

Vários argentinos mostraram indignação pelo valor conseguido. O jornal El País refere que se conseguiu arrecadar - alegadamente - 9500 euros com os donativos dos 260 convidados do casamento.

Vários meios de comunicação locais argentinos classificam o valor como “miserável” tendo em conta que as pessoas que foram à cerimónia eram na sua maioria futebolistas que ganham mais de cinco milhões de euros por ano.

A ideia do casal era que em vez de receberem os habituais presentes, todo o dinheiro gasto com eles revertesse a favor da ONG Techo, uma organização não governamental que se dedica à construção de habitações de emergência para pessoas sem recursos. Aliás, foi a própria organização quem revelou o valor que recebeu, acrescentando que os canais continuarão aberto para receber mais donativos.

Ainda assim, o sentimento de indignação pela parte de muitos meios argentinos continua. Aliás, o jornal Clarín faz uma avaliação mais fria e estima que no caso de todos os convidados terem doado dinheiro, o valor médio por cada pessoa foi de 43,45 euros (ainda assim mais elevado do que se dividindo o valor oficial, 9500 euros, pelos 260 convidados, pois neste caso seria aproximadamente 36 euros por pessoa). 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório