Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Príncipe William deixa cargo de piloto de ambulância aérea

A partir de agora vai dedicar-se exclusivamente aos seus deveres reais, como herdeiro do trono britânico.

Príncipe William deixa cargo de piloto de ambulância aérea
Notícias ao Minuto

14:16 - 27/07/17 por Lusa

Fama Realeza

O príncipe William vai realizar hoje à noite o seu último turno como piloto de ambulância aérea, antes de se dedicar exclusivamente aos seus deveres reais, como herdeiro do trono britânico.

William, o segundo na sucessão real, vai trabalhar hoje no turno noturno na organização de solidariedade East Anglian Air Ambulance, onde, nos últimos dois anos, tem transportado equipas médicas para emergências, como acidentes de viação.

O príncipe, com 35 anos, afirmou-se "muito orgulhoso" por ter servido os serviços de emergência, pelos quais disse ter "um respeito profundo", mas relatou também ter testemunhado "tragédias horríveis", num texto publicado no jornal regional Estearn Daily Press.

Os membros mais novos da família real britânica estão a assumir progressivamente mais papéis oficiais, como visitas ao estrangeiro, ao mesmo tempo que a rainha, Isabel II, com 90 anos, e o seu marido, o duque de Edimburgo, dão um passo atrás para dar espaço às novas gerações.

Guilherme e a sua mulher, Kate, também vão passar mais tempo no Palácio de Kensington, em Londres, onde o filho mais velho, George, deverá começar a frequentar a escola.

Com o desejo de viver como um cidadão comum, o príncipe William é o primeiro membro da família real que pode subir ao trono depois de ter tido um emprego na vida civil.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório