Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sobre vídeo de José Castelo Branco com a mulher: "Isto é negligência"

José Castelo Branco voltou a dar que falar no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC.

Depois do polémico vídeo de José Castelo Branco onde presta uma homenagem às vítimas de Pedrógrão Grande, a figura pública voltou a ser criticada no programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC.

Em causa está um novo vídeo que partilhou nas redes sociais, desta vez da mulher, Betty Grafstein, onde esta surge doente, a caminho do hospital.

No audiovisual, Castelo Branco fala sobre a maquilhagem que escolheu para a ocasião e afirma que “nunca se deve ir para o hospital em má forma”.

“Eu fico chocada com isto porque isto é exploração de algo que o José Castelo Branco não tem direito a explorar. Não se faz. […] A senhora está doente. Isto já são maus-tratos ou negligência no trato de uma idosa porque a primeira coisa que ele tem que fazer é levá-la para o hospital não é preocupar-se com o que ela veste ou com a maquilhagem que ela vai levar para o hospital”, começou por dizer uma das comentadoras do programa da estação de Carnaxide, Joana Latino.

A jornalista refere ainda que com esta publicação, José Castelo Branco “habilita-se a que isto seja visto pelas pessoas que fiscalizam este tipo de coisas”. “Ele está nos Estados Unidos, não está em Portugal, onde as coisas demoram meses a acontecer”, continuou.

Por sua vez, apesar de “achar graça” a algumas das publicações de José Castelo Branco, Cláudio Ramos também “não achou graça a este episódio”. “Isto é um absurdo, esta senhora está com febre, isto é um disparate”. No entanto, não deixa de referir que uma das "melhores coisas que aconteceram a Betty foi ter encontrado o José Castelo Branco”.

“Apesar desta excentricidade e destes disparates, a Betty vê nele um cuidador. Isto é um erro, mas ele trata-a muito bem. Ela tem por ele uma veneração… eles dão-se muito bem. Como marido e mulher não faço ideia, mas ele é realmente um belíssimo cuidador para ela”, explicou.

Ainda assim, não deixa de concorda que José Castelo Branco “exagerou” com este vídeo.

Já Luísa Castel-Branco insiste que “não lhe acha graça alguma”. “Isto é um exemplo de um mundo muito triste em que nós vivemos. Isto é deprimente, põe em questão uma data de coisas, entre elas, a falta total de respeito mútuo. […] Olhando para isto, a reação que tenho é: O mundo está cada vez mais louco ”, disse a escritora.

Após ter estado no hospital, José Castelo Branco partilhou um novo vídeo da mulher quando esta saiu do hospital, onde Betty esta agradece todo o carinho recebido.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório