Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

William e Harry não queriam caminhar atrás do caixão da mãe

Foi o irmão da princesa Diana quem abordou o assunto.

Notícias ao Minuto

07:31 - 27/07/17 por Marina Gonçalves

Fama Realeza

Charles Spencer recordou numa entrevista o funeral da irmã, a princesa Diana, revelando que lhe “mentiram” sobre o facto de William e Harry quererem ir atrás do caixão da mãe.

O conde manifestou-se contra esse decisão na altura, antes de ter sido informado que isso era o que os filhos da princesa queriam fazer. No entanto, mais tarde apercebeu-se que lhe tinham “mentido”.

“Eventualmente, mentiram-me e disseram-me que eles queriam fazê-lo, algo que não correspondia à verdade, mas eu não percebi isso”, começou por lembrar o conde. “Andamos 100 metros e ouvimos as pessoas a soluçar, depois num esquina alguém estava a chorar e a gritar mensagem de amor para Diana, William e Harry... Foi um momento muito complicado”, acrescentou ao programa BBC Radio 4's Today.

Para Spencer, este foi um momento “angustiante” e, passados 20 anos, continua a sofrer e a ter pesadelos. Ainda assim, acredita que esta experiência foi “mil vezes pior” para os filhos da sua irmã, William, que na altura tinha 15 anos, e Harry, que tinha 12.

"Aquele sentimento, uma espécie de onda absolutamente triste que vem enquanto cais por um túnel de profundas emoções. Foi realmente angustiante e eu ainda tenho pesadelos com isso", recordou, referindo que tentaram invadir a sepultura da irmã mais do que uma vez.

“Tivemos quatro tentativas de invasão [ao túmulo de Diana] nos últimos 20 anos e eu estou muito feliz por termos conseguido impedir todas”, afirmou.

Recorde-se que a princesa de Gales morreu em agosto de 1997 num acidente de carro em Paris. O corpo de Diana foi enterrado numa ilha em Althorp, propriedade da família Spencer em Northamptonshire, Inglaterra, uma vez que a família acredita que era o local mais “seguro”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório