Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Nilton junta-se a boa causa e desafia portugueses

“Juntou-se a juntei-me a esta causa e apelo a todos os portugueses para o fazerem também e doarem sangue”, disse o humorista.

Notícias ao Minuto

14:56 - 28/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Comediante

Começa no dia 30 de junho a campanha de recolha de sangue no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Strada Outlet.

Segundo comunicado, até dia 14 de julho a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação irão realizar a 16ª Campanha de Recolha de Sangue, ‘Dê Sangue. A+ dentro de si’, em seis shoppings do país, sendo também possível efetuar o registo como dador de medula óssea.

Quem se associou a esta causa foi o comediante Nilton, que é a cara da edição deste ano.

“Por muito boa que uma piada seja, mesmo quando sou eu a contar, não há nada que nos faça rir e sorrir mais do que uma vida vivida em pleno. E, de facto, todos nós temos algo que pode ajudar aquelas pessoas que, por questões de saúde, não têm essa capacidade. Por isso, juntei-me a esta causa e apelo a todos os portugueses para o fazerem também e doarem sangue”, começou por dizer Nilton. “Por cada dádiva, é possível salvar até três vidas e devolver a alegria a muitas outras pessoas. Eu não sei o que é que a malta acha, mas, para mim, isso é que me faz rir a bandeiras despregadas”, acrescentou.

A mesma nota enviada às redações adianta ainda que esta iniciativa já garantiu o registo de cerca de 30 mil dadores de sangue, reunindo mais de 20.200 unidades de sangue que ajudaram 60 mil pessoas.

Por sua vez, Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter, não deixou de referir a “grande honra” que é fazer parte desta iniciativa.

“É uma grande honra para a Mundicenter e para os nossos shoppings e equipas poder contribuir, todos os anos, para a melhoria do tratamento e das condições de vida de pessoas que estão a passar por momentos de grande necessidade. Doar sangue é mais do que uma simples dádiva. É, na verdade, uma enorme partilha de emoções, de risos e sorrisos, da qual todos nós devemos fazer parte. Mais do que uma responsabilidade, deve ser uma missão pessoal”, rematou.

Para saber mais informações sobre os requisitos para ser dador de sangue, pode confirmar aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório