Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Nas redes sociais as pessoas não têm educação. São cobardes"

O psicólogo comentou uma das polémicas relativas ao seu nome, nomeadamente, os rumores de que terá sido expulso da Ordem dos Psicólogos.

"Nas redes sociais as pessoas não têm educação. São cobardes"

Recentemente, Quintino Aires gerou uma enorme discórdia nas redes sociais, pelas suas declarações durante uma das suas intervenções no programa das manhãs das TVI - ‘Você na TV’.

“Acha que sem a cannabis 75% das pessoas se envolvem sexualmente com pessoas do mesmo sexo? (…) Altera a consciência ou não altera a consciência?”, questionou na altura.

Entretanto, durante o programa desta terça-feira, dia 20, o psicólogo acabou por comentar, embora que indiretamente, a polémica gerada à volta destas declarações. “Vivemos numa sociedade cada vez mais stressada a ponto das pessoas aproveitarem as redes sociais para destilar ódio e veneno?”, questionou Manuel Luís Goucha.

“Não têm educação, nem maturidade. E como são uns cobardes ali têm espaço para fazer tudo”, afirma Quintino.

Posteriormente continuou com o seu raciocínio: “Muitos como não fazem nada, se estivessem a trabalhar ou a estudar como eu me levanto às 04:00 horas da manhã para estudar, não tinham tempo para escreverem os disparates que escrevem aí. Sou cientista, não sou político. Nunca quis ir para a Assembleia da República escrever uma lei a dizer ‘você pode fazer isto, você não pode fazer isto’”, assegura.

“Pode algum psicólogo exercer a sua atividade se não estiver inscrito na ordem dos psicólogos?”, perguntou depois os apresentador.

“Não. As pessoas vão para o Youtube ver coisas. Depois de se invadirem as redes sociais a dizer que eu não tinha curso, que não tinha formação, que não era membro da Ordem, a Ordem dos Psicólogos criou os títulos. Entreguei como todos os meus colegas. Depois da guerra da Internet que eu não tinha título, a Ordem como a todos, abriu-me o título de especialista em Psicologia Clínica e depois atribuiu-me duas especialidades avançadas: neuropsicologia e psicoterapia. Porquê? Porque tenho provas dadas, tenho exames feitos, tenho os meus diplomas e tenho tudo em dia”, informa.

Entretanto termina com uma mensagem direta: “Sou cientista, dou informação e cada um usa como quer”.

Veja o vídeo, aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório