"Nas redes sociais as pessoas não têm educação. São cobardes"

O psicólogo comentou uma das polémicas relativas ao seu nome, nomeadamente, os rumores de que terá sido expulso da Ordem dos Psicólogos.

Quintino Aires

© Global Imagens

Mariline Direito Rodrigues
21/06/2017 06:49 ‧ 21/06/2017 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Quintino Aires

Recentemente, Quintino Aires gerou uma enorme discórdia nas redes sociais, pelas suas declarações durante uma das suas intervenções no programa das manhãs das TVI - ‘Você na TV’.

“Acha que sem a cannabis 75% das pessoas se envolvem sexualmente com pessoas do mesmo sexo? (…) Altera a consciência ou não altera a consciência?”, questionou na altura.

Entretanto, durante o programa desta terça-feira, dia 20, o psicólogo acabou por comentar, embora que indiretamente, a polémica gerada à volta destas declarações. “Vivemos numa sociedade cada vez mais stressada a ponto das pessoas aproveitarem as redes sociais para destilar ódio e veneno?”, questionou Manuel Luís Goucha.

“Não têm educação, nem maturidade. E como são uns cobardes ali têm espaço para fazer tudo”, afirma Quintino.

Posteriormente continuou com o seu raciocínio: “Muitos como não fazem nada, se estivessem a trabalhar ou a estudar como eu me levanto às 04:00 horas da manhã para estudar, não tinham tempo para escreverem os disparates que escrevem aí. Sou cientista, não sou político. Nunca quis ir para a Assembleia da República escrever uma lei a dizer ‘você pode fazer isto, você não pode fazer isto’”, assegura.

“Pode algum psicólogo exercer a sua atividade se não estiver inscrito na ordem dos psicólogos?”, perguntou depois os apresentador.

“Não. As pessoas vão para o Youtube ver coisas. Depois de se invadirem as redes sociais a dizer que eu não tinha curso, que não tinha formação, que não era membro da Ordem, a Ordem dos Psicólogos criou os títulos. Entreguei como todos os meus colegas. Depois da guerra da Internet que eu não tinha título, a Ordem como a todos, abriu-me o título de especialista em Psicologia Clínica e depois atribuiu-me duas especialidades avançadas: neuropsicologia e psicoterapia. Porquê? Porque tenho provas dadas, tenho exames feitos, tenho os meus diplomas e tenho tudo em dia”, informa.

Entretanto termina com uma mensagem direta: “Sou cientista, dou informação e cada um usa como quer”.

Veja o vídeo, aqui

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas