Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2017
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Nilton sobre polémica com número solidário: "Não querem ajudar. Calem-se"

O comediante fez uma publicação na sua página de Facebook onde respondeu às críticas ao número 760 100 100, destinado para ajudar as vítimas de Pedrógão Grande.

Nilton sobre polémica com número solidário: "Não querem ajudar. Calem-se"
Notícias ao Minuto

13:58 - 20/06/17 por Mariline Direito Rodrigues

Fama 760 100 100

Desde que a SIC começou a divulgar um número solidário através do qual se pode ajudar as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, que um ‘pormenor’ intrigou muitas pessoas nas redes sociais.

Era dito que quem ligasse para o 760 100 100 contribuiria com 50 cêntimos para a causa, tendo em conta que 14 cêntimos era para o IVA. No entanto a questão que se impunha era: para onde iam os restantes 10 cêntimos?

Perante a discórdia gerada à volta desta pergunta, Nilton decidiu comentar o assunto nas suas redes sociais.

“760. Ontem fui atacado com várias mensagens a propósito do número 760 100 100 que aqui coloquei e que me dizem ter sido criado pela SIC para apoiar as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Dizem-me os indignados detratores que dos 60 cêntimos que pagamos por cada chamada, só 50 cêntimos vão para a causa pois há uma comissão para a operadora e outra para o estado (IVA)”, começa por explicar o humorista.

“Venho então lembrar que quando compramos águas, bolachas, barras energéticas, leite ou qualquer outro dos produtos pedidos para entregar os bombeiros, também estamos a pagar por exemplo a garrafa (no caso da água) ao fabricante, a comissão ao retalhista (supermercado) e o IVA ao estado”, defende.

“Não faço ideia qual a operadora, nem se estas margens já estão esmagadas, mas acho que incentivar a que não se divulgue este ou qualquer outro número de apoio a uma causa qualquer, com base neste argumento, tem tanto de disparatado como de ignorante”, acrescenta.

Nilton termina a publicação de forma direta: “Não querem ajudar, não inventem desculpas. Calem-se”.

Entretanto vários seguidores do humorista alertaram para o facto de também as operadoras, entretanto, já se terem aliado à causa e de agora a totalidade do valor, ou seja 60 cêntimos, reverter a favor das vítimas.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório