Elizabeth Banks deu que falar esta quinta-feira, dia 15. A atriz fez uma declaração polémica sobre o cineasta Steven Spielberg.
Ao receber um prémio na cerimónia do Women in Film Crystal Award, Elizabeth criticou Spielberg devido à reduzida quantidade de protagonistas femininas que o cineasta escolhe para os seus filmes.
"Fui de 'Indiana Jones' a 'Tubarão', analisando todos os filmes já feitos por Steven Spielberg e ele nunca fez um filme protagonizado por uma mulher", começou por dizer.
"Desculpe, Steven, não quero destruir-te, mas é verdade", completou. Depois destas palavras, a atriz foi corrigida pela plateia que citou o filme 'A Cor Púrpura'.
"OK, 'A Cor Púrpura'. Errei. Hmm, ele dirigiu esse filme? Bom, mas ainda estou certa.", afirmou Elizabeth como resposta.
De forma a defender o seu pensamento, a artista deu os seus dois filhos como exemplo. Como uma verdadeira mãe babada, Elizabeth diz que os rapazes são irrepreensíveis no que toca ao respeito pelas mulheres.
"Os meus dois filhos têm como filme preferido o 'Frozen'. Tenho orgulho de ter criado os meus dois filhos e de os ensinar a amar as mulheres", finalizou.
Dos 30 filmes produzidos por Spielberg, apenas quatro atualmente contam com protagonistas femininas: 'A Cor Pùrpura' (com Woopi Goldberg), 'Louca Escapada' (com Goldie Hawn), 'O Bom Gigante Amigo' (com Ruby) e 'The Papers', que estreia em 2018 e terá Meryl Streep como protagonista.