Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Helen Mirren fala com jovens e apela ao feminismo

“Não importa o vosso sexo ou raça. Sejam feministas”, disse a atriz.

Helen Mirren fala com jovens e apela ao feminismo

Foi durante o seu discurso na cerimónia da Universidade de Tulane, na semana passada, que Helen Mirren pediu aos jovens presentes para serem feministas, independentemente do sexo ou raça.

De acordo com o New York Magazine, enquanto enumerava as cinco principais dicas para uma vida feliz, a artista apelou ao feminismo logo no seu segundo conselho: “Tratar as pessoas como pessoas”.

“Não importa o vosso sexo ou raça. Sejam feministas. Em todos os países que visitei, percebi que quando as mulheres são respeitadas e lhes dão a capacidade e liberdade de realizarem os seus sonhos e ambições, a vida melhora para todos”, começou por afirmar a atriz.

Ao início, Helen Mirren não se via como uma pessoa "feminista", ainda assim, "sempre viveu como tal e acreditava no óbvio: As mulheres são tão capazes, energéticas e inspiradoras como os homens".

"Juntar-me a um movimento que se chamava feminismo parecia-me muito didático, político. No entanto, entendi que o feminismo não era uma ideia abstrata, mas uma necessidade de nós - e realmente quero dizer nós (falando também para os rapazes) - queremos andar para a frente e não retroceder em direção à ignorância e à inveja. Por isso, declaro-me agora como feminista e encorajo-vos a fazer o mesmo”, acrescentou.

Para a atriz, de 71 anos, os restantes conselhos para ser uma pessoa feliz são: “Não ter pressa para casar”. “Não ter medo do medo”. “Não compilar as coisas”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório