Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Faleceu a actriz Esther Williams, a sereia de Hollywood

A atriz Esther Williams, conhecida como “a sereia de Hollywood”, faleceu hoje aos 91 anos, informou o seu agente, Harlan Boll.

Faleceu a actriz Esther Williams, a sereia de Hollywood
Notícias ao Minuto

20:34 - 06/06/13 por Lusa

Fama Óbito

Protagonista de clássicos como “Ziegfeld Follies” (1945), “Neptune's Daughter” (1949) ou “Take Me Out to the Ball Game” (1949), foi uma das grandes estrelas dos estúdios MGM e dos ‘ballets’ aquáticos cinematográficos das décadas de 1940 e 1950.

Nascida em Inglewood, perto de Los Angeles, a 08 de agosto de 1921, Esther Williams começou a nadar com a idade de 08 anos e venceu aos 17 os cem metros em estilo livre, durante um campeonato nacional.

Deveria então ter participado nos Jogos Olímpicos de 1940, mas estes últimos foram anulados devido à II Guerra Mundial.

Dedicou-se então ao espetáculo, participando no ‘show’ aquático “Aquacade”, de Billy Rose, ao lado de outro campeão de natação, Johnny Weismuller, que veio a ficar conhecido pelo seu desempenho cinematográfico no papel de Tarzan.

O seu porte atlético, associado a uma língua afiada e a fatos de banho por vezes provocantes, abriram-lhe as portas dos estúdios de Hollywood, então confrontados com as dificuldades da guerra e da crise económica.

Esther Williams esteve comprometida com os estúdios Metro-Goldwyn-Mayer de 1941 à 1955 e o seu primeiro filme, “Andy Hardy’s Double Life”, de 1942, foi um dos raros onde não desempenhou um papel de nadadora.

Em “A Primeira Sereia”, de 1952, que conta a história da campeã de natação sincronizada Annette Kellerman, Williams veste nada menos de 28 factos de banho diferentes, particularmente ajustados.

Depois de ganhar a atenção dos espetadores na comédia musical “A Dança das Sereias”, de 1942, realizou 18 filmes nos 10 anos seguintes, onde faz sempre um papel de nadadora.

Williams casou-se três vezes. Em 1940, desposou o seu amor de juventude, Leonard Kovner. Com Ben Gage, um animador de rádio com quem se casou em segundas núpcias tem três filhos. O seu terceiro marido foi o ator Fernando Lamas, também campeão de natação, que faleceu em 1982.

Depois da carreira no cinema, a atora dedicou-se à construção de piscinas e à venda de fatos de banho, com resultados modestos.

Williams era também conhecida pelo seu falar à-vontade. “Poucos me conhecem quando estou vestida”, disse em 1953 ao então Presidente dos EUA, Dwight Eisenhower, depois de este lhe perguntar como se chamava.

Também se exprimiu contra o assédio sexual, afirmando ter sido agredida por produtores cinematográficos quando tinha 17 anos.

“Odiei a situação, mas não me podia queixar”, disse, explicando: “Na altura, calávamo-nos, senão não podíamos encontrar trabalho”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório