Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Em carta aberta, José Mayer admite assédio e pede desculpa

“Errei. A atitude correta é pedir desculpa”, disse o ator.

Em carta aberta, José Mayer admite assédio e pede desculpa
Notícias ao Minuto

18:43 - 04/04/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Acusado de assédio pela figurinista da Globo Su Tonani e outras funcionárias da estação, José Mayer não negou as informações avançadas.

O ator, que foi afastado das novelas, decidiu enviar uma carta à Globo, onde admite que errou. 

"Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava: Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpa. Mas isso só não chega. É preciso um reconhecimento público que faço agora", começou por dizer o ator, assumindo logo de seguida as responsabilidades do que fez. 

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que as minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar as minhas colegas. Sou responsável pelo que faço. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito. Não me sinto superior a ninguém, não sou. Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são", explicou. 

José Mayer confessou ainda que "quer mudar". "Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar com ele. Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isto é o que eu aprendi", continuou. 

O artista brasileiro pediu ainda que entendessem o seu "movimento de mudança".

"A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança. Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar as pessoas da mesma geração que eu, os que pensavam da mesma forma, os que agiam da mesma forma, que os leve a refletir e os incentive também a mudar. Estou a viver a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária", acrescentou.

Para terminar, José Mayer assegurou ainda que o "homem, ator, pai, filho, marido e colega que surge hoje é muito melhor". 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório