Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Ed Sheeran chora com dor de órfã que perdeu o pai para Ébola

Ed Sheeran escreveu um texto onde explicou que a viagem à Libéria foi muito difícil. Em parte, por causa de história como a de Peaches, uma menina de 12 anos.

Ed Sheeran chora com dor de órfã que perdeu o pai para Ébola
Notícias ao Minuto

11:21 - 25/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

Fama Libéria

O cantor Ed Sheeran viajou até à Libéria com a Comic Relief, uma organização de beneficência fundada por Richard Curtis, e teve oportunidade de conhecer de perto os efeitos do devastador vírus do Ébola ao visitar uma escola.

O artista ficou especialmente emocionado com uma menina de 12 anos, Peaches, que tinha o sonho de ser cantora mas cujos sonhos acabaram por ficar pelo caminho por causa da morte do seu pai, vítima da doença.

“Estávamos num intervalo das filmagens e uma menina aproximou-se para falar comigo. O nome dela era Peaches mas, ao contrário das outras crianças que conhecemos, não estava de uniforme”, indicou Sheeran à BBC, para onde escreveu um texto sobre a viagem.

“A Peaches disse-me que queria ser artista quando crescesse e quem sabe, talvez ela consiga, mas por agora teve que deixar a escola e passa os dias a trabalhar nos bairros de lato, sujos e perigosos, para ganhar aquilo que conseguir, para alimentar a família”, adiantou.

Ed e Peaches começaram a cantar algumas músicas juntos. “A Peaches cantou uma música que lhe lembrava o pai e, assim que começou, as lágrimas escorreram-lhe pela face. O entusiasmo que inicialmente brilhava nela desapareceu. Foi naquele momento em que a realidade da situação da Peaches, e de muitos, muitos, muitos miúdos como ela, me atingiu com violência”, explicou.

Pode ver um vídeo de alguns trechos da conversa entre os dois abaixo, assim como o momento em que o cantor de 26 anos se emociona ao falar de Peaches.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório