Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Manuel Luís Goucha escreve carta ao pai

O apresentador partilhou um texto dedicado ao progenitor.

Manuel Luís Goucha escreve carta ao pai

Manuel Luís Goucha publicou recentemente no seu blogue uma carta dirigida ao pai, Luís Filipe Goucha.

“Em que estarias a pensar quando me pegaste ao colo? Sei que torceste um pé, tais os pulos de contentamento por eu ter nascido, naquele dia de Natal. Olha que bela prenda a vida te deu!”, começou por dizer o apresentadora.

Logo de seguida, Goucha questionou quais seriam os planos que o pai teria para si, uma vez que, naquela altura, os progenitores queriam ver os filhos formados em “económico-financeiras” ou que “fossem parar a um banco”.

“Deve ter sido um choque para ti quando anos mais tarde, tinha nove não o esqueci, apareceste lá em casa para nos ver e te disseram que do que eu gostava era de teatro, de ópera, de música e bailado clássicos… […] Lembraste de como reagiste? Recordo-o, como se o tivesses acabado de dizer: ‘Então temos um maricas na família!’. Apesar dos tempos serem de calar a diferença, já havia percebido que eram alguns homens que faziam pulsar o meu, ainda pouco decifrável, desejo”, acrescentou.

O texto de Goucha esta acompanhado de uma foto antiga, onde surge ao colo do pai. “Quando pego na nossa foto, a única que tenho de ti, vejo-me de sobrolho carregado como que a questionar-te: quem és? como és? Passaram sessenta e dois anos e não tenho respostas. Há vínculos que não se podem adiar. Não foste pai, o meu pai, porque não quiseste, não soubeste ou não te deixaram ser! E eu, não fui filho, o teu filho. Estamos quites! Pena que tal facto não me sossegue, já que tudo ficou por dizer!”, rematou.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório