Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Não me digam que eu fico melhor sem maquilhagem ou que fico um monstro"

Filipa Gomes aproveitou o Dia Internacional da Mulher para refletir sobre a pressão que existe em relação à aparência feminina.

Esta quarta-feira celebrou-se o Dia Internacional da Mulher e foram várias as figuras públicas que fizeram questão de marcar a data nas redes sociais. No entanto, e entre todas as mensagens, houve uma que se destacou: a de Filipa Gomes.

Na sua página de Facebook, a chef publicou uma fotografia onde aparece sem maquilhagem, e muito diferente. O retrato vinha acompanhado de um texto, onde refletia precisamente sobre a questão da imagem.

“Aqui me têm. Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!)”, sublinha.

“Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro! Mas quis partilhar a minha pele dilatada e as minhas borbulhas de período, e os olhos ainda vermelhos do sono, algumas rugas a - que odeio - a aparecer, e até uns restinhos do rímel de ontem, para vos poder dizer: ninguém é melhor que ninguém! Somos todas humanas e cada uma super heroína à sua maneira!”, argumenta.

Para Filipa não deixa de ser óbvio o facto de toda a gente querer mostrar a melhor parte das suas vidas no Facebook, algo correto na sua visão. Ainda assim alerta: “Mas muitas vezes ficamos presas numa espiral de inveja, de quem me dera, de porque é que toda a gente é melhor que eu, porque é que não tenho esta vida perfeita... sim, eu tb faço isso!”.

E continua: “Mas não. Não! Temos de parar com isso. A vida de ninguém é perfeita. Umas têm mais sorte que outras. Mas todas choram, também se odeiam, passam noites sem dormir, são despedidas, comem demais, comem de menos, auto mutilam-se, perdem o amor das suas vidas, fazem um prato desastroso, são abandonadas, ficam doentes, erram. Todas!”, reflete.

Por isso, Filipa aconselha todas as mulheres a procurem a sua “melhor versão”.

Não me digam que eu fico muito melhor sem maquilhagem ou que fico um monstro. Primeiro porque nenhuma das coisas é verdade, segundo porque não quero saber. Quero continuar a sentir-me bem comigo e isso passa por me arranjar. Por favor respeitem a forma como o faço”.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório