Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Sopra as velas e nos teus sonhos manda beijos dos Mendes à querida Ruth"

Fernando Mendes não deixou passar em branco o aniversário de Ruy de Carvalho.

"Sopra as velas e nos teus sonhos manda beijos dos Mendes à querida Ruth"

Completa 90 anos e 75 de carreira um dos grande atores portugueses: Ruy de Cravalho. Um dia que conta com diversas homenagem, visto que vai terá uma festa no Casino Estoril esta quarta-feira, dia 1, e foi também recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, para ser condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Na redes sociais, foram vários os colegas e amigos que fizeram questão de prestar um tributo ao ator.

Fernando Mendes não foi exceção e recordou a telenovela ‘Passerelle’, emitida na RTP entre 1988 e 1989, em que trabalhou ao lado de Ruy de Carvalho.

“[…] Comichando os caracóis, acho que só fizemos juntos a ‘Passerelle’. Eu tinha tanto jeito para telenovelas que as imagens das minhas atuações nem deviam ser autorizadas a passar na rádio. Mas lembro-me de conversas sobre essa coisa dos brasileiros serem ‘naturais’, de parecer que ‘são verdade’. E o Ruy dizia: ‘Até um ator de telenovela não tem de ser ‘natural’. Ele tem é que dizer bem’. E ainda hoje me lembro disso de cada vez que entremelo a língua. Ou a entrelaço, já nem sei”, escreveu o apresentadora do ‘Preço Certo’.

Mas não ficou por aqui, Fernando Mendes teceu ainda rasgados elogios ao colega e amigo.

“O Ruy faz hoje 90 anos e não há uma folga que lhe ponha a vista em cima. Não é só o maior ator português: é aquele que os atores portugueses nunca hão-de chegar a ser, que nem em bicos de pés lhe tocamos aos calcanhares. É um amigo, um companheiro, um mestre, um monumento à generosidade só comparável ao meu amado Nicolau. Cuida bem de ti, grande Ruy. Que mesmo eu, modesto e insistentemente largo ator, sei que de gente como tu não há peças sobressalentes”, disse.

Para finalizar, o apresentador lembrou ainda a mulher de Ruy de Carvalho, Ruth, que morreu em 2007, fazendo um ‘pedido especial’ ao ator.

“Sopra as velas e nos teus sonhos manda beijos dos Mendes à querida Ruth”, rematou.

Leia na íntegra:

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório