Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

A 'morte' de Conchita Wurst está para breve

Conchita Wurst é uma personagem criada pelo austríaco Thomas Neuwirth, que atingiu a fama ao ganhar o Festival Eurovisão em 2014. No entanto, o fim de Conchita está próximo.

Notícias ao Minuto

20:14 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Fim

A ‘drag queen’ Conchita Wurst captou a atenção internacional pelo seu estilo peculiar, que incluía um look feminino misturado com uma barba bem desenhada, e pela balada ‘Rise Like a Phoenix’ que lhe valeu a vitória no Festival Eurovisão da Canção em Maio de 2014, na Dinamarca.

No seguimento da sua ‘coroação’, parte dos média internacionais passaram a apelidá-la de ‘Rainha da Áustria’. No entanto o reinado aproxima-se a passos largos do fim.

Numa entrevista concedida recentemente ao jornal alemão Die Welt, Thomas Neuwirth, o homem de 28 anos por trás da personagem, revelou que o tempo de vida de Conchita tinha ultrapassado o que estava previsto inicialmente e que era altura de abandonar o look.

Neuwirth justifica-se dizendo que lhe apetece criar uma nova pessoa. “Com a senhora de barba atingi tudo o que queria desde a vitória no Festival da Eurovisão”, confessa.

“Já não preciso dela… tenho de a matar”, afirma o austríaco de 28 anos. No entanto, apesar da data da morte ainda não estar definida, é pouco provável que aconteça antes de um anunciado segundo álbum, com lançamento agendado para uma fase mais adiantada deste ano.

Enquanto o fim da personagem não chega, clique na galeria e veja as fotos da icónica Conchita Wurst.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório