Rita Rodrigues despede-se de Soares: "Fui aos Prazeres dizer-lhe Adeus"

A apresentadora partilhou o momento nas redes sociais.

© Global Imagens
Fama Redes Sociais

Rita Ferro Rodrigues despediu-se de Mário Soares esta terça-feira, dia 10, e partilhou o momento com os seus seguidores.

PUB

“Fui aos Prazeres dizer-lhe Adeus e dizer-lhe obrigada e quando, no meio da ventania se ouviu a sua voz gravada, um braço meu enlaçava a minha filha Leonor, o outro a sua irmã Maria e nos rostos adolescentes de ambas, as primeiras lágrimas lentas”, começou por dizer a apresentadora na sua página do Facebook.

“Uma tem 14, outra 16. Conhecem a história do país onde vivem. Vi amigos de esquerda e de direita de olhos fixos na urna, mudos e gratos. Democratas, todos. Pessoas como Soares, com virtudes e defeitos, vergando-se perante a memória de alguém que esteve sempre do inequívoco lado da Liberdade. Vi homens fardados bater a continência a chorar. E mulheres de avental a gritar ‘Soares é fixe, o resto que se lixe’. Ouvi a Isabel e o João e lembrei-me que todos somos crianças perante a morte dos nossos colos”, acrescentou.

No fim do funeral do antigo primeiro-ministro, Rita Ferro Rodrigues regressou a casa.

“Depois a ventania passou e regressámos a casa. Eu, a Leonor e a Maria. E o Bochechas, claro. Porque há despedidas que são o início de um caminho. E conseguir em vida (e na morte ) inspirar caminhadas de outros , é só para os maiores e os mais fixes”, rematou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser