“Isto é algo que o Elvis nunca, nunca pensaria que poderia acontecer aqui”, disse emocionada a filha do cantor de 44 anos.
Nascido a 8 de Janeiro de 1935, Elvis Presley tornou-se um sucesso internacional aos 21 anos com o lançamento do segundo disco ‘Sun Records’.
As suas roupas, o seu penteado e as suas músicas desafiavam, na época, tudo o que já era feito e conhecido. Arrebatou corações, vendeu mais de mil milhões de álbuns e venceu três Grammy, em 14 nomeações.
Multifacetado, Elvis Presley serviu os EUA juntando-se ao exército e tornou-se um actor de sucesso nos anos 60. Na década seguinte voltou a dedicar-se à música e esgotou a maioria das salas onde actuou. Vivia-se uma verdadeira loucura, especialmente por parte das fãs que não resistiam ao charme do cantor.
Elvis Presley foi encontrado morto na sua casa em Graceland, Memphis, a 16 de Agosto de 1977 depois de ter sofrido um ataque cardíaco. A dependência de anti-depressivos e estimulantes estiveram na origem da debilitação da saúde e imagem do cantor, que nas últimas aparições estava visivelmente mais gordo.