Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ainda sem planos para voltar a Portugal, Ana Free prepara-se para ser mãe

Prestes a serem pais pela primeira vez, a cantora e o companheiro desfrutam de momentos especiais nas suas vidas.

Ainda sem planos para voltar a Portugal, Ana Free prepara-se para ser mãe
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/11/16 por Marina Gonçalves

Fama Bebé

Ana Free, cantora e compositora portuguesa, que vive e trabalha atualmente em Los Angeles, nos EUA, revelou esta semana, nas redes sociais, que está à espera do primeiro filho, fruto da sua relação com o músico Rodrigo Crespo.

Numa conversa exclusiva com o Fama ao Minuto, a cantora descreveu a surpresa que sentiu ao saber que estava a meses de ser mãe pela primeira vez. Mesmo sem ter sido uma gravidez totalmente planeada, foi uma boa nova.

"É sempre um notícia que tem muito peso. Fiquei surpreendida. Eu e o Rodrigo estávamos a deixar as coisas andar e não estávamos a pensar muito no assunto, mas também não evitámos que acontecesse. Foi um surpresa", começou por dizer a artista que está quase a meio da gravidez, já a chegar às 20 semanas de gestação.

O casal ainda não sabe se é menino ou menina, mas espera vir a saber na próxima ecografia. "Não temos nenhum preferência. É o que vier, desde que tenha saúde", afirmou.

Sobre o nome do bebé, Ana Free confessou que já têm uma lista, mas ainda não escolheram. Ambos estão a deixar que as coisas fluam de forma natural e espontânea.

"Temos algumas ideias de que já falamos, mas por enquanto ainda estamos a trabalhar muito na música. O Rodrigo produz álbuns de alguns artistas e eu faço o que posso e aquilo que tenho de fazer por aqui por Los Angeles. Estamos a desfrutar do momento em que o bebé está a crescer. Já comecei a sentir o bebé a mexer. Acho que é preciso desfrutar de cada momento da gravidez e não pensar demasiado. As coisas estão a fluir naturalmente", descreveu.

A previsão do nascimento do bebé é para meados de abril próximo, entre os dias 14 e 15. No início da gravidez, teve alguns momentos "difíceis por causa do cansaço e das náuseas". "Foram cinco semanas de náuseas, e fomos de férias nessa altura, que também ajudou a poder descansar", contou. Mas essa fase menos boa já passou e, agora, Ana Free diz sentir-se "ótima". "Estou a ir ao ginásio, a trabalhar, tenho energia, estou a comer bem. Sinto-me bem, graças a Deus", exemplificou.

Mas não é só a mãe que está entusiasmada, o pai também está "super ansioso". "Também ficou muito surpreendido, embora talvez um bocadinho mais tranquilo do que eu", disse a artista.

"Ele está em modo prático, mas ligado à medida que vai sentido o bebé. Estamos os dois super felizes. É uma mudança de vida e estamos a planear e a tentar não stressar. Muito abertos aos conselhos e sugestões, mas ao mesmo tempo a fazer as coisas ao nosso ritmo", acrescentou ainda.

Sobre a ideia de voltar a Portugal, Ana Free revela que não vai ser possível, pelo menos nos próximos tempos. Aliás, o bebé irá nascer nos Estados Unidos e "daqui a algumas semanas terá que ficar quietinha".

"Vamos ficar por aqui. O bebé vai nascer cá. Mudamos a nossa vida aqui nos Estados Unidos. Volto a Portugal [com regularidade], mas nesta altura não vai dar", confessou a artista, contando que esteve há pouco tempo no seu país natal para estar com a sua família.

“Estive em outubro em Portugal para estar com os meus pais para que eles também partilhassem o momento da gravidez. Eles estão super felizes, porque eu sou a primeira da família a ter uma criança", disse.

O facto de ter que viver esta gravidez longe da sua família "é difícil" mas, sempre que pode, mata as saudades.

"Claro que é um bocado difícil sentir que vou estar um bocadinho sozinha nesta viagem a nível familiar. Tenho muitas saudades de casa nesse aspeto. Das coisas mais familiares, de ter os meus pais por perto, para que eles possam partilhar a gravidez, do seguimento. Mas eu mantenho contacto. Vou mandando fotos, vídeos e falamos pelo Facebook", revelou a cantora, referindo ainda que vai passar este Natal com a família do seu companheiro, na Argentina.

Uma coisa é certa, Ana Free, de 29 anos, sempre disse que queria ser mãe antes dos 30 e foi o que aconteceu. "Estou feliz, super feliz", garante.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório