Jorge Gabriel fala sobre o cancro da mama

O apresentador alertou os seus seguidores para esta doença.

© Global Imagens
Fama Blogue

Como outubro é o mês da sensibilização para o cancro da mama, Jorge Gabriel usou o seu blogue para falar sobre esta doença que afeta muitas pessoas.

PUB

“O cancro da mama continua a fazer muitas vítimas em Portugal, e é o segundo cancro mais mortal entre as mulheres. Os números desta doença são aterradores: mais de 4500 casos em Portugal são detetados anualmente! Isto é um número altíssimo e é por isto que a pesquisa, a procura de novas terapêuticas e a criação de mais apoios aos doentes não podem parar”, começou por explicar o apresentador.

Na mesma publicação, Jorge Gabriel alertou e relembrou que “os homens também podem ter cancro da mama”.

“Muitas das campanhas de sensibilização mostram mulheres, e é muito comum as pessoas esquecerem-se que o cancro da mama afeta homens e mulheres, desde os mais jovens aos mais velhos”, acrescentou.

Para a figura pública, “é importantíssimo ensinarmos às nossas filhas que a palpação do peito deve ser feita regularmente e aos nossos filhos para estarem atentos a qualquer alteração na mama”.

Mas o apresentadora não ficou por aqui e falou ainda sobre os sinais mais comuns deste cancro. “O surgimento de caroços na zona do peito ou nas axilas, a alteração da textura da pele da mama, bem como da cor e do tamanho. Estar atento a estes sinais é importantíssimo porque o diagnóstico precoce é a melhor forma de aumentar as chances de combater a doença”.

Para finalizar, Jorge Gabriel frisou que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai estar a fazer um peditório a nível nacional de 29 de outubro a 1 de novembro". "Se virem os voluntários na rua, contribuam. Está nas mãos de todos nós ajudarmos nesta luta!", rematou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser