Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O casamento glamoroso do Príncipe Herdeiro da Albânia

Fique a conhecer o mais recente matrimónio da realeza.

Notícias ao Minuto

13:11 - 12/10/16 por Notícias ao Minuto

Fama Realeza

Leka II é o nome do príncipe Herdeiro, de 34 anos. É o único membro vivo da família real, o que faz com seja o atual chefe da dinastia albanesa. O seu pai, o rei Leka I, morreu em 2011 e a mãe, a rainha Susan, em 2004.

O príncipe casou-se este sábado, dia 8 de outubro, com Elia Zaharia, uma famosa atriz albanesa, de 33 anos, na capital da Albânia, Tirana.

A rainha Sofia de Espanha, a sua irmã a princesa Irene da Grécia, os duques de Kent, os príncipes Guilherme e Sibilia do Luxemburgo e a princesa Lea da Bélgica foram alguns dos convidados. 

Leka e Elia conheceram-se em 2002 e ficaram noivos em 2010. No entanto, só agora é que decidiram dar o próximo passo, devido ao longo período de luto nacional pela morte do rei Leka I.

A cerimónia decorreu no Palácio Real das Brigadas de Tirana, tendo os noivos recebido a benção dos clérigos e sacerdotes das religiões dominantes na Albânia: Ortodoxa, católica, muçulmana, bektashi e protestante.

A noiva usou uma Tiara 'Sapphire Goat', dos anos 30, com uma cabeça de cabra, o símbolo de Gjergj Kastrioti SkanderBerg, figura importante na história albanesa, e um vestido feito pelo estilista Blerina Kllokoqi.

Clique na galeria e veja as fotos deste casamento majestoso.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório