Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Emma Watson alerta para a segurança das mulheres nas universidades

“A segurança das mulheres é um direito, não um privilégio”, afirmou a atriz, durante um discurso na qualidade de Embaixadora da Boa Vontade da ONU.

Emma Watson continua a destacar-se como Embaixadora da Boa Vontade da ONU. A exercer funções como porta-voz da campanha HeForShe, a atriz apoia todas as causas em prol da igualdade de géneros.

Na semana passada, Emma discursou na 71ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde apelou à igualdade e segurança de todas as mulheres nas universidades.

“Se mudarmos as experiências dos estudantes de forma a que tenham diferentes expetativas do mundo que os rodeia - expetativas de igualdade - a sociedade irá mudar”, relata.

Mas não se ficou por aqui e acrescentou: “É importante deixar claro que a segurança das mulheres, minorias ou qualquer pessoa que se sinta vulnerável é um direito, não um privilégio", defendeu.

Para além disso, Watson chamou à atenção para o facto de ainda não existir uma equidade no número de mulheres que assumem posições de liderança, dentro e fora das universidades.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório