Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Se não existissem pessoas como eu havia muito 'armariozinho' fechado"

Carlos Costa comentou a polémica que surgiu após ter lançado o seu videoclipe ‘Tequilla’.

"Se não existissem pessoas como eu havia muito 'armariozinho' fechado"

O nome de Carlos Costa reacendeu-se na imprensa portuguesa logo após ter lançado o seu último trabalho intitulado de ‘Tequilla’. O videoclipe marcou pela diferença e irreverência, não deixando ninguém indiferente.

Os comentários nas redes sociais do músico multiplicaram-se e as críticas também. Perante toda esta polémica, Carlos decidiu não ficar calado e partilhar um vídeo na sua página de Facebook onde põe tudo ‘em pratos limpos’.

“Não julgo ninguém e até compreendo que não percebam a minha linguagem artística”, começa por afirmar. “É muito grave ler comentários que me tentam ofender pela minha orientação sexual. No fundo os gays não têm culpa nenhuma das loucuras das minhas personagens”, argumenta.

Entretanto, avisa: “Se me querem ofender não usem a homossexualidade para isso, só vos fica mal a vocês pois estamos no século XXI. Nunca quis representar a comunidade gay, nem me acho digno disso, pois na verdade não passo de um pseudo famoso de terceira linha”, confessa.

O cantor sublinha que “ser gay não tem nada a ver” com o seu trabalho e que durante a sua carreira teve de lutar o dobro, pois ninguém acreditava ou acredita nele

“Será que valho menos enquanto cantor e artista apenas por me expressar de forma diferente?”, questiona.

Posteriormente, o músico revela que chegou mesmo a receber fotos de homens nus enviadas pelos maridos de algumas de algumas das mulheres que o seguem nas redes sociais.

Mas as repreensões de Carlos não se ficam por aqui. O artista critica igualmente a comunidade gay. “A maior parte deles limita-se a dizer que eu sou a vergonha da comunidade LGBT [lésbicas, gays, transexuais e homossexuais]”.

Se não existissem pessoas extremistas como eu, que chocam mentalidades, ainda havia muito ‘armariozinho fechado’”, esgrima de forma irónica.

Apesar dos últimos tempos não se terem revelado fáceis, o cantor afirma que “veio para ficar” e que as pessoas terão de se começar a habituar à ideia.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório