Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Boxe: Ana Rita Clara revela tudo o que pode fazer na gravidez

O desporto faz parte da rotina da apresentadora.

Boxe: Ana Rita Clara revela tudo o que pode fazer na gravidez

Ana Rita Clara está grávida pela primeira vez, mas isso não impede que a apresentadora deixe de treinar, pelo contrário, o exercício físico faz parte da sua rotina.

"Quando engravidei foi naturalmente algo que mantive na minha rotina diária, adaptando apenas a cada fase da gestação. E como sempre gostei e pratiquei desporto com intensidade, nomeadamente aulas e treinos que misturavam muito boxe e HIT, consegui alimentar e continuar esse gosto durante esta minha gestação. E sinto-me tão bem!", começou por dizer no seu blogue.

Por isso, Ana Rita decidiu partilhar com os fãs aquilo que pode fazer durante a gravidez, como por exemplo, praticar boxe.

"Não tenham receios, mamãs. É verdade que podem praticar aulas de boxe. Eu adoro! Gosto de manter os meus hábitos, respeitando sempre o meu corpo e com o supervisionamento adequado. O boxe é um desporto de contacto que apenas é agressivo nas competições. Mas digam lá, se também não sabe bem descarregar o stress e sentir a adrenalina? E é possível perder-se entre 500 a 800 calorias. Durante os treinos os movimentos permitem definir os músculos, ganhar flexibilidade e agilidade. É feito um aquecimento que consiste na execução de vários exercícios, a fase seguinte do treino já envolve o saco de boxe. E se antes este desporto era visto como masculino hoje em dia as mulheres são grandes adeptas desta modalidade. E são muitos rostos conhecidos que deram eco a este desporto. Para quem não pratica deve sempre aconselhar-se com o seu médico de forma a perceber se não é prejudicial à sua saúde e a do bebé, ok? Nada de aventuras. É necessária alguma preparação física", explicou.

Na mesma publicação, a apresentadora partilhou ainda os benefícios desta modalidade: "Fortalece os ossos e os ligamentos, aumenta a resistência, potencia a agilidade, alivia o stress, fortalece os músculos lombares o que ajuda muito a aguentar o peso da nossa barriguinha, define os músculos das pernas, braços e abdómen e aumenta a capacidade cardiorrespiratória".

Recorde-se que Ana Rita Clara está grávida de um menino, fruto da sua relação com o dentista Hugo Madeira.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório