Procurar

Markl criticado por falar em desenhos animados em vez do Brexit

"Ó Nuno desta vez pergunto a mim mesma se tu vives mesmo neste mundo?".

Markl criticado por falar em desenhos animados em vez do Brexit Markl criticado por falar em desenhos animados em vez do Brexit
Anterior Seguinte
Galeria

2 Fotos

© Facebook

Marina Gonçalves
24/06/2016 10:54 ‧ há 9 anos por Marina Gonçalves

Nuno Markl fez hoje, dia 24, uma publicação na sua página do Facebook sobre a chegada de uma série de desenhos animados de Dan Harmon, co-criador de Rick and Morty, inspirada no jogo 'Pathfinder'.

"Conceito: Harmon e amigos da comédia juntam-se para jogar, perante uma plateia, um RPG à maneira de Dungeons & Dragons chamado Pathfinder. As sequências de combate - jogadas com dados, na vida real - são depois transformadas em animação, usando como diálogos as conversas improvisadas dos jogadores. É maravilhoso", descreve.

No entanto, parece que nem todos os seguidores ficaram contentes com esta novidade. Houve quem reclamasse por causa de Nuno Markl estar a falar de desenhos animados quando se fala da saída do Reino Unido da União Europeia.

"Ó Nuno desta vez pergunto a mim mesma se tu vives mesmo neste mundo? Num dia destes, em que se acorda e se fica em choque com o que aconteceu no Reino Unido, tu só pensas em desenhos animados?", lê-se num dos comentários.

O humorista não ficou calado e ainda brincou com a situação, respondendo apenas "sim". De seguida partilhou uma imagem de uma personagem animada, She-Ra, e perguntou: "Já viu a minha nova namorada?".

Mas não ficou por aqui. "Quer-me culpar pelo Brexit? Avance. Já estou habituado em ser o saco de pancada, torna-se estranhamente normal. E fico à espera também pela sua bordoada se o Trump ganhar as eleições na América. Um beijo".

Depois explicou à seguidora em questão que o Facebook não é vida e que no estúdio onde está a trabalhar fala no Brexit com os colegas.

"O Facebook é um divertimento que muita gente confunde com uma tertúlia relevante e com genuíno contributo para um debate inteligente - coisa que não pode estar mais longe da realidade. O Facebook é um divertimento onde, de vez em quando, se debatem temas sérios sem qualquer profundidade e sempre com juízos prontos a comer e um espírito de linchamento. Por isso, sim - deixe-me falar de desenhos animados. E se isso a irrita tanto, saia deste Facebook e siga os dos comentadores políticos. E não me diga que não vivo neste mundo. Vivo. No mundo cá fora, o que interessa verdadeiramente. A Isabel devia viver mais nele e menos no do Facebook, possivelmente", acrescentou.

Ao que a seguidora responde: "Nuno Markl, com esse comentário estás a gozar comigo, sabes que mais quero que te lixes. E não, não vivo no FB. Trabalho duro todos os dias, embora muita gente pense que quem tem a minha profissão não faz nada".

O comediante tentou explicar que "não tem culpa dos problemas" da internauta, e não "merecia tanta agressividade, já que nunca a ofendeu". Tudo o que fez foi falar de desenhos animados.

Várias pessoas saíram em defesa do comediante e até brincaram com a situação. "Agora que sabemos que no facebook deves ter uma opinião sobre tudo diz-me, acordei agora, sumo de laranja ou café para o meu pequeno-almoço?". E Nuno aconselha "suminho".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10